Brasileira defendeu título peso-galo pela terceira vez.
Uma luta dura e uma apresentação de gala. Assim foi a terceira defesa de cinturão da baiana Amanda Nunes, que nocauteou Raquel Pennington no quinto round da luta principal do UFC 224.
A brasileira começou o duelo mostrando o cartão de visitas, com um chute nas pernas que tirou o equilíbrio de Pennington e mandou a norte-americana para o chão.
A pressão da brasileira se manteve durante toda a luta, misturando socos, chutes, joelhadas e quedas que lhe garantiram a vitória em todos os rounds. A “Leoa” ainda mostrou ótimo condicionamento físico, lutando no mesmo ritmo até o final e ampliando sua vantagem no combate a cada round.
Raquel valorizou a vitória mostrando muito coração e resiliência, mas já bastante avariada e com um sangramento abundante, a norte-americana sucumbiu e acabou sendo parada no último assalto.
A baiana ainda falou sobre a emoção de fazer sua primeira defesa de título em seu país natal: “Foi muito importante para mim. Eu moro lá fora, mas defendo a bandeira do Brasil. Estou aqui para dividir esse cinturão com vocês hoje”.