top of page

Vitória da Conquista derrota Santa Rita e consegue primeiro triunfo na série D

Mesmo com o triunfo, o Vitória da Conquista ainda está longe da classificação.

O Vitória da Conquista conseguiu a sua primeira vitória no campeonato Brasileiro série D, ao fazer 1 a 0 em cima do Santa Rita-AL. Agora os baianos somam quatro pontos no Grupo A9, deixando os alagoanos na lanterna com nada, mas atrás ainda de Itabaiana-SE, com seis, e Treze-PB, com sete.

O Vitória da Conquista entrou em campo na noite desta segunda feira (07), para buscar a vitória e entrar definitivamente na luta pela classificação na Série D. Do outro lado, o adversário, que vem de duas goleadas, em busca pelo menos de evitar a terceira derrota consecutiva na competição.

E foi isso que se viu no primeiro tempo, com o Santa Rita completamente fechado, mas tocando a bola e tentando barrar o ímpeto do Bode, que com muita correria tentou, sem sucesso, chegar ao gol do time alagoano. Tanto que as principais jogadas do primeiro tempo foram dois chutes dos visitantes que obrigaram o goleiro Fernando Henrique a fazer belas defesas.

E realmente o alviverde melhorou na etapa final, mas ainda assim, faltava o homem gol.

Maycon tentava na base da velocidade, mas acabou na maioria das vezes na marcação visitante. Mas a história do jogo começou a mudar quando as mudanças aconteceram. Cacá deu lugar a Teco, que na primeira jogada deu passe de cabeça e Diego Souza quase abre o placar. Depois, com muita velocidade e belos dribles, ele deixou atordoada a defesa do Santa Rita. Até que aos 19 minutos depois de um belo drible na área ele foi atingido pelo zagueiro adversário e o árbitro Bruno Rezente/GO marcou pênalti, cobrado com categoria pelo baixinho Maycon.

Pouco depois Maycon foi substituído por Jeffeinho e Tatu entrou no lugar de Diego Souza. Mas o placar fico mesmo em 1×0 para o Bode.

O próximo jogo do Vitória da Conquista será no próximo domingo contra o Santa Rita no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata.

bottom of page