O time pernambucano fez o dever de casa e garantiu os três pontos jogando em seus domínios.
Fechando o domingo de Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport fez o dever de casa e garantiu os três pontos jogando em seus domínios. O Leão venceu o Bahia por 2 a 0 e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.
Na Ilha do Retiro, o mandante levou a melhor diante do visitante. Dominando as ações da partida, o Sport venceu o Bahia por 2 a 0 e agora respira mais aliviado. Com o resultado, o Leão subiu para o oitavo lugar, com sete pontos e saldo zerado. Já o Esquadrão de Aço, com quatro, desceu para a 15ª posição.
Jogo
Mesmo que timidamente, o Tricolor chegou ao ataque, logo no começo, em duas oportunidades. Aos 6 minutos, em jogada aérea, o volante Elton cabeceou e o zagueiro Ernando, no meio do caminho, evitou o pior para o time da casa. Depois, em chute cruzado, Edigar Junio finalizou para defesa de Mailson.
O Sport, após este início, melhorou e equilibrou o jogo. O time da casa, inclusive, criou diversas oportunidades de abrir o placar, no entanto, o gol não saiu. Aos 44, quando tudo caminhava para um primeiro tempo sem gols, um lance inusitado ocasionou o gol do Sport.
O zagueiro Everson, após cruzamento para área, tentou cortar e jogou para trás, acertando o travessão. A bola voltou para área, bateu no goleiro Douglas e morreu no fundo da rede.
Segundo tempo
O lateral esquerdo Sander, com um minuto, chutou forte e o goleiro Douglas fez boa defesa. Mas, no lance seguinte, o goleiro do Bahia não evitou o segundo gol. Após cobrança de escanteio, com desvio no primeiro pau, o lateral Claudio Winck finalizou no ângulo e ampliou para o time da casa.
Aos 18, na tentativa de chegar ao empate, o Tricolor de Aço carimbou a trave esquerda do goleiro Mailson, em finalização feita dentro da área do meia Régis.
A vida do Esquadrão ficou mais complicada com a saída do atacante Ítalo, expulso depois de levar o segundo amarelo em falta cometida no sistema.