top of page

Alunos da APAE de Santo Estevão ganham medalhas na Olimpíadas Especiais

Mais de 250 atletas participaram do evento que aconteceu em Feira de Santana.

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santo Estevão, participaram, na última quinta-feira, 26 a 28 do mês de abril, da X Olimpíadas Especiais das APAES, realizada na Cidade de Feira de Santana. O evento tem como intenção evidenciar a capacidade que os alunos da APAE possuem de superar as adversidades através do esporte.

O evento reuniu representantes das APAES de vários municípios da Bahia, como Camaçari, Canavieiras, ilhéus, Itapetinga, Salvador, Vitória da Conquista, Una. Quatorze alunos de Santo Estevão representaram a cidade, disputando nas modalidades esportivas: atletismo, futsal, bocha e capoeira. E, ganharam 02 medalhas, sendo 01 de ouro e 01 de bronze. Com os alunos Geovane Almeida e Gerson Rodrigues.

Tassia Santa Isabel é professora da APAE Santo Estevão e acompanhou ou alunos até as X Olimpíadas Especiais das APAES junto com o professor Luan. E, exaltou o desempenho dos alunos no evento.

- “Para gente foi um desafio. Porque não temos sedes ainda, e nem materiais adequados. Tanto que no bocha onde o Geovane foi medalhista, foi uma bocha adaptada, nós temos aulas com ele há três anos, e ele ganhou agora na bocha as 3 rodadas ganhando medalha de ouro”.

A professora ainda explicou que na categoria futsal os alunos tinham pouco tempo de treinamento. Mas, se divertiram mesmo assim.

-“No futsal, eles têm pouco treino, cerca de 1 mês, mas eles gostaram bastante da participação. No atletismo ganharam o bronze”. Conta.

Ela ainda exaltou a experiência com as outras organizações da APAE.

-“Foi uma experiência muito grande, conhecer as outras “APAES”, tanto para nós como para os alunos que participaram e se destacaram inclusive em modalidades novas”.

De volta para casa, os alunos retornaram contentes com as conquistas e motivados para a continuidade de práticas esportivas. As Olimpíadas das APAES, sem dúvidas, são eventos promotores de cidadania, inclusão social através do esporte, sendo mais relevante a participação do que a disputa.

bottom of page