Vitória domina Inter no Barradão, faz 1 a 0 no tempo normal e avança nos pênaltis.
Nesta quinta-feira (19), Vitória avançou às oitavas de final da Copa do Brasil 2018. Em Salvador, o Rubro-negro baiano deu o troco, venceu o Internacional por 1 a 0 e conquistou a classificação nos pênaltis (4 a 3).
Em desvantagem no confronto após perder por 2 a 1 em Porto Alegre, o Vitória tomou a iniciativa no Manoel Barradas.
Apesar da maior posse de bola e as chances criadas por Denilson e Neilton, o rubro-negro baiano encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do Internacional, que assustou com Nico Lopez e Pottker. Na etapa final, Neilton marcou o gol da vitória do Vitória e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o time da casa levou a melhor e venceu por 4 a 3.
Nem mesmo a chuva forte que caiu durante todo dia espantou a torcida do Vitória, que compareceu ao Barradão para apoiar o Rubro-Negro. Precisando do resultado, o Leão partiu pra cima dos gaúchos e dominou as ações no 45 minutos iniciais.
Denílson, em chute travado aos 34, e Neílton, em batida colocada aos 42, quase abriram o placar para o Vitória.
O Vitória voltou do intervalo ainda mais ofensivo. Logo aos 6 minutos, Rhayner exigiu boa defesa do goleiro adversário em chute cruzado. O time visitante só se defendia e buscava gastar o tempo de todas as formas. Aos 20, Denílson acertou a trave em cruzamento de Juninho. Marcelo Lomba já estava batido.
A insistência rubro-negra deu resultado aos 35 minutos. Em cruzamento na área, Kanu foi empurrado pela zaga colorada e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Neílton deslocou o goleiro: 1 a 0.
A partida seguiu tensa nos minutos finais no Barradão. O atacante Denílson jogou no sacrifício após forte pancada no rosto.
Na decisão por pênaltis, Denílson, Uillian Correia, Zé Welison e por último Neílton converteram os pênaltis decisivos (4 a 3).