O Sesc RJ, atual campeão, luta pelo 13º título da competição.
O Sesc RJ chega à final da Superliga feminina de vôlei 2018 como a equipe menos derrotada durante a competição. O time carioca sofreu dois tropeços na fase classificatória, mas venceu todas as partidas que disputou nos playfoffs. Já o Dentil/Praia Clube (MG), derrotado apenas uma vez na primeira fase, perdeu outras duas vezes na fase eliminatória da competição no caminho até a grande decisão.
As equipes fazem o primeiro jogo da final neste domingo (15), às 10h00, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ). E nos confrontos diretos entre Sesc RJ e Dentil/Praia Clube (MG), no turno e returno da fase classificatória, empate, com uma vitória para cada equipe.
O Dentil/Praia Clube (MG) avançou até a final ao superar o Vôlei Bauru (SP) com duas vitórias nas quartas de final (série melhor de três), e ao superar o Vôlei Nestlé (SP) com três vitórias e duas derrotas na série melhor de cinco, na semifinal.
Já o Sesc RJ venceu duas vezes o Pinheiros (SP) nas quartas de final, e eliminou o Camponesa/Minas (MG) com três vitórias seguidas nas semifinais. Com isso, contou com duas semanas apenas para treinar.
Dentil/Praia Clube e Sesc RJ vão disputar pela segunda vez a final da Superliga. Na temporada 2017, o time carioca levou a melhor sobre a equipe mineira por 3 sets a 1, em Brasília (DF). O Sesc RJ, atual campeão, luta pelo 13º título da competição enquanto o Dentil/Praia Clube busca um título inédito na sua história.