top of page

Nordestina Erica Sena defende liderança do Circuito Mundial de Marcha em Portugal

Já qualificada para a Copa do Mundo, Erica fará um Camping de Treinamento visando especialmente a competição.

A pernambucana Erica Rocha de Sena disputa neste sábado (07) o 27º Grande Prêmio Internacional Rio Maior de Marcha Atlética, na cidade de Rio Maior, em Portugal. A brasileira, atual campeã do Circuito Mundial da IAAF, defende a liderança da competição de 2018 e busca o bi.

Quarta colocada nos 20 km do Mundial de Londres, em agosto passado, a atleta da Orcampi Unimed soma 16 pontos, acumulados com a conquista da medalha de prata do Memorial Jerzy Hausleber, disputado no dia 24 de fevereiro, em Monterrey, no México, e do ouro no Campeonato Sul-Americano de Sucúa, no Equador, no dia 10 de março.

A mexicana Maria Guadalupe González ocupa a segunda colocação, com 12 pontos, seguida da peruana Kimberly García, com 11.

Na competição portuguesa, Erica terá a companhia de mais quatro atletas brasileiras nos 20 km: Viviane Lyra, campeã da Copa Brasil, Elianay Barbosa Pereira, medalha de prata na mesma competição, e Paula Raissa Paz, bronze na Copa Brasil. A outra participante é a gaúcha Carolina Moreno, campeã brasileira sub-23 de 2017.

No masculino, o único representante brasileiro será o catarinense José Alessandro Bagio (AABLU-SC), nos 20 km.

A próxima etapa do Circuito será a Copa do Mundo de Marcha Atlética de Taicang, nos dias 05 e 06 de maio, na China.

TREINAMENTO ESPECIAL

Já qualificada para a Copa do Mundo, Erica fará um Camping de Treinamento visando especialmente a competição. De Rio Maior, ela segue diretamente para Sant Cugat del Vallès, na Catalunha, na Espanha, onde ficará até o dia 30 deste mês. De lá, viajará para a China.

Em Sant Cugar del Vallès, cidade próxima de Barcelona, Erica terá a companhia do técnico e marido André Chocho, que lidera o Circuito Mundial da IAAF no masculino. Erica e Chocho moram em Cuenca, no Equador. O treinamento será custeado por recursos do Programa Caixa de Campings Nacionais e Internacionais da CBAt.

A Confederação Brasileira de Atletismo, que tem a Caixa como sua Patrocinadora Oficial, deve anunciar oficialmente na segunda-feira a convocação dos atletas para a Copa do Mundo

bottom of page