top of page

Vitória sai na frente mas cede empate para o Bahia de Feira no Joia

Jonatas Belusso abriu o placar para o Vitória, o zagueiro zagueiro Walisson Maia marcou contra.

Em tarde de domínio rubro-negro em Feira de Santana, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Bahia de Feira, neste domingo (18), no Estádio Joia da Princesa, o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano 2018. O gol do Leão foi marcado por Jonatas Belusso, aos 43 do primeiro tempo. No último lance da partida, o Bahia de Feira conseguiu a igualdade em gol contra do zagueiro Walisson Maia.

O duelo de volta, acontece no próximo sábado (24), às 17h, no Barradão, o Vitória precisa de ao menos um empate para chegar à decisão. Se vencer, garante a vantagem dos dois resultados iguais na final.

O JOGO

Superior durante todo o encontro, o Vitória teve maior posse de bola que o adversário e criou as melhores oportunidades para marcar. Na primeira etapa, antes de abrir o placar, acertou a trave duas vezes, com Fillipe Soutto, aos 15 minutos, em arremate de fora da área, e Nickson, aos 36, em falta cobrada com capricho.

O gol rubro-negro surgiu em boa trama do Leão aos 43 minutos. Em bola trabalhada após recuperação no campo de ataque, Juninho fez ótimo cruzamento para Jonatas Belusso dominar com a direita e fuzilar o goleiro Jair com a esquerda: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Vitória teve grande oportunidade para ampliar em pênalti marcado aos 2 minutos, sobre Filipe Soutto. Na cobrança, o artilheiro Neílton parou em Jair.

Mais presente no ataque, o Vitória não abdicou de atacar, teve espaços para criar, mas não aumentou o marcador. No último lance do jogo, o Leão sofreu o gol de empate. Aos 47, em jogada de escanteio, Walisson Maia escorou de cabeça e anotou gol contra: 1 a 1.

Antes do duelo de volta pelo Estadual, o Vitória enfrenta o Ferroviário, na próxima quarta-feira (21), às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.


bottom of page