top of page

Com hat-trick de Neílton Vitória avança na Copa do Brasil

Com mais posse de bola desde os primeiros minutos, o Vitória partiu pra cima do Bragantino e controlou as ações na primeira etapa.

Classificado e de alma lavada. Assim saiu o torcedor rubro-negro do Barradão na noite desta quinta-feira (15). Em mais um jogo de desempenho eficiente da equipe de Vagner Mancini, o Vitória venceu o Bragantino por 3 a 0, com três gols de Neílton, artilheiro do time na temporada, com 11 gols, e está garantido na quarta fase da Copa do Brasil.

O sorteio para a definição dos confrontos será realizado na próxima segunda-feira (19), às 11h (de Brasília), na sede da CBF.

O JOGO

Com mais posse de bola desde os primeiros minutos, o Vitória partiu pra cima do Bragantino e controlou as ações na primeira etapa. A equipe paulista se fechava, mas o Leão encontrava espaços para atacar. O gol rubro-negro na primeira etapa surgiu de uma falha do zagueiro Guilherme Mattis, aos 20 minutos. O defensor recuou fraco a bola em cobrança de falta para o seu goleiro e não contou com a velocidade e esperteza de Neílton, que foi rápido para driblar Alex Alves e tocar para o fundo das redes: 1 a 0.

Antes do intervalo, o Vitória ainda teve duas ótimas oportunidades para marcar, com Denílson, em chute cruzado que passou raspando, e Pedro Botelho, que obrigou o goleiro adversário a fazer defesa milagrosa em cabeçada potente.

Na segunda etapa, disposto a definir o confronto, o Vitória contou mais uma vez com o seu camisa 10 para vencer. Aos 18 minutos, na pressão, Neílton aproveitou cruzamento para definir, na pequena área, e ampliar: 2 a 0. Aos 27, em lance confuso na grande área paulista, o gol que definiu o marcador. Após cruzamento, Luan cabeceou, a zaga adversária não conseguiu afastar e Neílton contou com a sorte para marcar o seu terceiro gol no jogo. Guilherme Mattis chutou a bola no artilheiro e a rede balançou: 3 a 0.

O Vitória agora concentra as suas forças no Campeonato Baiano. Neste domingo (18), 16h00, o Leão enfrenta o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA), no primeiro jogo das semifinais.

bottom of page