O jogador é natural de Maria Quitéria distrito de Feira de Santana.
O goleiro Júnior Silva que defendeu nos últimos dois anos a equipe do Posto São Caetano nas duas edições do Torneio Municipal Regional de Santo Estevão, acertou sua transferência para o Guajará Esporte Clube de Rondônia. A equipe disputa a série A do Campeonato Rondoniense de 2018.
Júnior, como é conhecido tem 24 anos e é bicampeão do Torneio Municipal Regional pelo Posto São Caetano, o arqueiro ainda recebeu o prêmio de melhor goleiro da competição nas duas conquistas em 2016 e 2017.
Júnior é natural de Maria Quitéria, distrito do município de Feira de Santana e em 2017 chegou a atuar pela equipe do Amadense Esporte Clube, clube da cidade de Tobias Barreto do estado de Sergipe. O atleta recebeu seu primeiro convite para ser tornar jogador profissional em 2010 pela equipe do Bahia de Feira.
O goleiro ainda defendeu a seleção de Santo Estevão em 2018, no amistoso contra a equipe do Fluminense de Feira, onde o time santoestevense goleou por 3 a 0.
Júnior já se apresentou ao seu novo clube. O Guajará estreia no Campeonato Rondoniense na segunda-feira (12) fora de casa contra a equipe do Genus no estádio Aluízio Ferreira ás 20h00.