top of page

Oi Park Jam abre o calendário esportivo do skate e irá durar 4 dias

Pedro Barros e Karen Jonz estão entre os brasileiros confirmados. Disputa reunirá principais nomes da modalidade.

Está acontecendo desde quarta-feira (24) o evento Oi Park Jam, no Édem Skatepark Praia Brava em Itajaí (SC). O evento vai durar 4 dias, de 24 a 28 de janeiro e contará com grandes nomes do skate nacional e internacional, na modalidade park. Será a primeira vez que a pista, inaugurada há pouco mais de um ano, receberá uma competição internacional. Grandes nomes da categoria como Pedro Barros (hexacampeão mundial), Rony Gomes (campeão mundial), Alex Sorgente (bicampeão mundial), Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Murilo Peres, Cory Juneau e Josh Borden estão entre os confirmados.

Se no masculino a disputa será boa, no feminino destaque para a participação de Yndiara Asp (campeã brasileira e melhor brasileira classificada no ranking mundial), Dora Varella (campeã brasileira e pan-americana), Karen Jonz (tetracampeã mundial de Vert) e Letícia Gonçalves (campeã mundial amadora), já confirmadas. Ao todo, 34 atletas disputarão o torneio, que terá uma arquibancada gratuita.

O Oi Park Jam será disputado na modalidade park, que fará parte dos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio, e promete ferver as areias da Praia Brava, um pico muito admirado pelos skatistas. E se nas pistas a disputa vai ferver o público presente no Édem Skatepark, na cidade o clima será de skate 24 horas por dia. Além da competição, o Oi Park Jam contará com uma programação de entretenimento. De quarta a sábado, vão rolar festas depois dos treinos e provas oficiais. No domingo, após a grande final, acontece o After Party oficial, que promete agitar o Oi Park Jam, com DJ´s locais e bandas da cena skate e surf, já deixando um clima de saudade da competição.

O público poderá contar também com o acesso ao Edem Skatepark, que dará direito, com à obtenção de ingressos, ao acesso exclusivo de toda estrutura do evento. Uma segunda opção de arquibancada, foodtrucks, bares e banheiros, além de uma maior proximidade com os atletas e uma visão privilegiada das competições.

Com tantas atrações, o Oi Park Jam dará a oportunidade do público conhecer melhor a modalidade park, que junto com o street, será disputada nos Jogos Olímpicos. A modalidade é uma mistura de bowl (que tem formato de piscina, com paredes de 3 a 4 metros), banks (mesmo formato, mas com paredes menores) e um pouco de street. No park é preciso que os obstáculos tenham conexões, para que o skatista consiga completar uma manobra e entrar em outra transição para emendar mais manobras.

Segundo o regulamento do torneio, dez mulheres serão divididas em duas baterias, classificando as quatro melhores para a final. No masculino oito atletas já estão pré-classificados para as semifinais. As eliminatórias serão realizadas em quatro baterias, com quatro skatistas. O tempo máximo de apresentação será de 30 segundos, sem direito a continuar em caso de erro. Os oito melhores avançam e se juntam aos oito atletas pré-classificados para a disputa da semifinal que seguirá o mesmo formato. Os seis melhores disputam a final. A competição terá premiação total de R$ 80.000 (feminino e masculino).

bottom of page