O técnico Barbosinha, havia dito que prepararia prepara algumas" surpresas" para o jogo.
Em sua estreia no Campeonato Baiano 2018, na tarde deste domingo (21), o Bahia foi derrotado pelo Bahia de Feira de Santana, fora de casa, por 1 a 0.
Em seus dois próximos compromissos na temporada, o Bahia atuará como mandante, ambos pelo Baianão. Nesta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, às 20h45, o Esquadrão encara a Jacuipense. Já no sábado (27), o jogo contra o Fluminense de Feira será no estádio de Pituaçu, às 17h00.
Contra o Bahia de Feira no Joia da Princesa, o Bahia começou o jogo com cautela e trocando passes. A equipe criou a primeira chance de gol em cruzamento de Elber para Zé Rafael, aos 14, com boa defesa do goleiro Jair.
Enquanto o Tricolor tinha o domínio das ações, o Bahia de Feira apostava nos contra-ataques para levar perigo, mas viu o goleiro Douglas fazer três grandes defesas na etapa inicial. Ele só não conseguiu evitar o gol de pênalti, marcado pelo zagueiro Menezes, aos 38 minutos.
O Esquadrão voltou para o 2º tempo com as entradas de Júnior Brumado e Vinícius, nos lugares de Hernane e Edson, respectivamente. O time partiu para o ataque, e de cara, logo aos 2 minutos, Régis já acertou o travessão em belo chute de esquerda.
Em seguida, lesionado, Regis deu lugar para a estreia do chileno Mena, atuando como meia-armador. O Bahia criou muitas situações para poder empatar, mas então foi a vez do goleiro do Tremendão, Jair, brilhar e garantir o resultado.