O dirigente esteve na bancada do programa Sport Totall logo após a conquista do título do Torneio Regional Municipal.
Na última segunda-feira o programa Sport Totall recebeu um dos dirigentes da equipe do Posto São Caetano Lucas Machado (Baia). A equipe sagrou-se bicampeã do Torneio Regional Municipal de Santo Estevão neste domingo.
Baia abordou diversos assuntos desde o convite para fazer parte da diretoria até a polemica declaração do volante Marcos onde afirmou que os times da “roça” mandavam na cidade.
Porém Lucas lamentou um fato. O triste acidente envolvendo Diego, um dos colaboradores e fiel torcedor do Posto São Caetano, que sofreu um grave acidente antes da partida e encontra-se internado.
-“Infelizmente não podemos comemorar o título devido ao acontecido com o nosso amigo Diego. Esse título foi para ele que é um grande torcedor e logo logo estará com a gente nessa batalha”. Afirmou Lucas Baia.
O dirigente explicou que a montagem do elenco campeão vem sendo traçada desde 2016 e realizou apenas contratações pontuais.
-“A gente veio montando o elenco desde o ano passado. O Marcos, principal dirigente, já estava com o projeto, só fizemos reforçar com algumas peças que a equipe precisava. Fomos em busca de Elton, o melhor segundo volante da Bahia, e Iltinho, um dos melhores meias da Bahia, Elvis infelizmente não pode vir que é de Cipó, mas estávamos com um grande elenco conseguimos manter uma base boa da casa. ”
Segundo Lucas Machado o fato de Santo Amaro ter sido desclassificada do Campeonato Baiano Intermunicipal precocemente ajudou o São Caetano na reta final do certame, pois o time pode se reforçar em duas posições que a diretoria considerava necessária com os jogadores Elton e Iltinho.
-“A agenda deles (Elton e Iltinho) acabou. Quando acaba o Intermunicipal, restam apenas 1 ou 2 campeonatos. Elton só vinha com Iltinho, estávamos precisando de um segundo volante, com isso deu tudo certo para as partidas finais”.
O dirigente viu a partida final com tranquilidade, citando a expulsão do zagueiro Sandoval como momento mais perigoso para sua equipe.
-“O jogo foi muito bom para nossa equipe, só complicou depois da expulsão do Sandoval. Aí o Good More veio para cima, mas, nós sabemos que poderia acontecer um gol em qualquer contra-ataque”. Afirmou Baia.
A semana da grande final foi marcada por muita provocação por parte dos torcedores das duas equipes nas redes sociais. Durante enquetes feitas pela equipe do Sport Totall e pelo site Top Sports sempre tinham alfinetadas, o que fez com que os ânimos se exaltassem na final, com direito a cerveja atirada em direção ao dirigente que levou na brincadeira.
-“Jogaram uma cerveja, mas, infelizmente eu não pude pegar para beber né (risos). Vi só duas latas voando não podia pegar”. Brincou Lucas Machado.
Mais uma vez Baia falou do colaborador Diego, e emocionado contou quando soube do acidente e exaltou empenho do mesmo em ajudar.
-“Diego é um cara que vem sempre trabalhando com a gente, ajuda em a toda a correria de Patrocínio, tudo ele ajudava, na roupa, com ele não tinha nada disso. Nós acabamos recebendo a notícia (do acidente) quando estávamos subindo para entrar em campo, uma notícia Inesperada que acabou abalando todo mundo e aí nós decidimos buscar o título e dedicar a ele, porque como torcedor, ele é um torcedor apaixonado é aquele que a pessoa chama de torcedor enjoado mas é um grande cara e uma grande pessoa que sempre está nos ajudando”. Falou com os olhos marejados.
Lucas Baia ainda explicou como se deu o convite para trabalhar no Posto São Caetano e não colocar o seu time, o Elite, como no ano anterior, e ainda provocou no final.
-“O Marcos me fez o convite para que nós possamos misturar equipe porque o campeonato daqui é um alto custo, querendo ou não uma pessoa sozinha não tem como montar o time. O comércio ajuda a gente nessa luta, nós não podemos reclamar, eles ajudam do jeito que pode vem colaborando conosco, mas esse ano o Marcos e eu nós decidimos juntar as duas equipes, o Elite e o posto São Caetano e não mudar o nome do time. E chegamos nesse ponto campeão invicto e vão ter que nos engolir”. Provocou o dirigente.
Lucas ainda comentou sobre a declaração do volante Marcos, que após o título afirmou que os times da “roça” mandavam na cidade de Santo Estevão por conta das últimas conquistas. Porém, o dirigente preferiu abster-se de qualquer declaração mais efusiva.
-“Em relação a declaração do Marcos, eu sou dirigente do Tapaiuna então não posso falar nada sobre isso, torneio é torneio, campeonato é campeonato”. Finalizou Lucas Baia.