Os três primeiros colocados são do continente do segundo continente mais populoso da Terra.
Terceiro colocado na última São Silvestre, o queniano Edwin Kipsang Rotich venceu neste domingo (07) pela quarta vez a Corrida de Reis, disputada em Cuiabá (MT). Sob chuva forte, ele completou os 10 km da prova, que recebeu o Permit 01/2018 da Confederação Brasileira de Atletismo, em 29:17.
Com o tempo, Kipsang ficou a apenas quatro segundos de bater o recorde da competição, que é dele mesmo, com 29:13, obtido em 2014.
Maxsuell Rotich, de Uganda, ficou em segundo lugar, com 29:36, seguido do queniano Paul Kipkorir Kipkemoi, que fez em 29:53. O mineiro Giovani dos Santos, que no ano passado foi o campeão, terminou na quarta colocação, com 30:24 - 10 segundos à frente de Wendel Jerônimo de Souza, de Mato Grosso, quinto lugar.
No feminino, vitória da queniana Paskalia Chepkorir, que foi a 5ª colocada na última São Silvestre. Ela completou o percurso em 34:23. Esther Chesang Kakuri, vice-campeã, fez uma disputada acirrada e chegou apenas 7 segundos depois, seguida da etíope Mestawut Fikir Trunet e das brasileiras Jéssica Suzan Rodrigues Santos e Elaine Nascimento Gama.
A 34ª Corrida de Reis abriu, mais uma vez, o calendário de competições. Assim como em 2017, a prova, organizada pela TV Centro América, teve a largada próximo à Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, e chegada à Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeira.