top of page

Africanos dão show na Corrida de Reis 2018

Os três primeiros colocados são do continente do segundo continente mais populoso da Terra.

Terceiro colocado na última São Silvestre, o queniano Edwin Kipsang Rotich venceu neste domingo (07) pela quarta vez a Corrida de Reis, disputada em Cuiabá (MT). Sob chuva forte, ele completou os 10 km da prova, que recebeu o Permit 01/2018 da Confederação Brasileira de Atletismo, em 29:17.

Com o tempo, Kipsang ficou a apenas quatro segundos de bater o recorde da competição, que é dele mesmo, com 29:13, obtido em 2014.

Maxsuell Rotich, de Uganda, ficou em segundo lugar, com 29:36, seguido do queniano Paul Kipkorir Kipkemoi, que fez em 29:53. O mineiro Giovani dos Santos, que no ano passado foi o campeão, terminou na quarta colocação, com 30:24 - 10 segundos à frente de Wendel Jerônimo de Souza, de Mato Grosso, quinto lugar.

No feminino, vitória da queniana Paskalia Chepkorir, que foi a 5ª colocada na última São Silvestre. Ela completou o percurso em 34:23. Esther Chesang Kakuri, vice-campeã, fez uma disputada acirrada e chegou apenas 7 segundos depois, seguida da etíope Mestawut Fikir Trunet e das brasileiras Jéssica Suzan Rodrigues Santos e Elaine Nascimento Gama.

A 34ª Corrida de Reis abriu, mais uma vez, o calendário de competições. Assim como em 2017, a prova, organizada pela TV Centro América, teve a largada próximo à Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, e chegada à Avenida do CPA, em frente à Praça das Bandeira.

bottom of page