Quatro provas já estão confirmadas, a maioria delas já está na sua quinta edição e todas são credenciadas na Federação Baiana de Atletismo.
O calendário com os maiores eventos esportivos na modalidade de corrida de rua de Feira de Santana para o ano de 2018 foi lançado esta semana. Quatro provas já estão confirmadas, a maioria delas já está na sua quinta edição e todas são credenciadas na Federação Baiana de Atletismo.
Também estão confirmadas a IV Corrida Asa Branca, que será realizada 12 de janeiro às 20h00, na Avenida Fraga Maia. Com largada em local ainda a ser divulgado, o percurso será de 5 km e 8 km (podendo ter variações de até 1 km em ambas as provas).
A Corrida e Caminhada TPM abre o calendário. Alusivo ao Dia Internacional da Mulher, o evento de 5 km é exclusivo para elas e acontece no dia 10 de março. “A TPM está na terceira edição e é pensada em detalhes para atender ao público feminino. Uma verdadeira festa para celebrar esse momento tão importante entre amigas, mães, filhas; através de uma atividade saudável”, informou a diretora da RG+, Margareth Cedraz.
No dia 27 de maio será realizada a quinta edição da Corrida de Feira. A corrida que já faz parte do calendário esportivo da Bahia terá as provas de 5 e 10 km. Junto com ela acontece também a Meia Maratona de Feira União Médica. “A prova de 21 km vendo sendo muito desejada por corredores, já que é um desafio maior do que os 10 km, mas bem menos desgastante – principalmente em relação ao treinamento – do que a maratona”, ressaltou o também diretor da RG+, Humberto Filho.
No segundo semestre, a primavera será o cenário ideal para uma corrida noturna. A Feira Night Run, no dia 10 de novembro, completa o calendário de corridas divulgadas para o ano de 2018. Mas, não deve ser a última a ser realizada. De acordo com os coordenadores provas inéditas serão lançadas. “Feira já se tornou uma referência na realização de corridas e possui eventos reconhecidos nacionalmente pelos praticantes do esporte. Agora é o momento de ampliarmos esse cardápio com o lançamento de novos produtos que terão como um dos objetivos incentivar novos corredores”, afirmou Humberto Filho.