Mesmo lutando muito o time perdeu por 2 a 1 e ficou com vice-campeonato.
No ultimo domingo (03) Posto São Caetano e Good More entraram em campo para decidir o II Torneio Municipal Regional de Santo Estevão 2017. As equipes duelaram na tão esperada decisão, com direita á árbitro da CBF.
Em campo as duas equipes mais badaladas do certame com uma quantidade considerável de jogadores acima da média no cenário amador como Igor Tanquinho, Val, Robert, Rogério Rios, Sandoval, Leo Fai, Elton, Caio, Iltinho e Eduardo e até profissionais como Dadai, Tony Galego, Correa e os ausentes Berimbau e Janderson. .
O time do Posto São Caetano sagrou-se bicampeão com a vitória por 2 a 1, bem mais apertado do que os torcedores do time esperava já que falaram durante toda semana que seria uma goleada. Foi dito por esse que vos escreve durante toda semana no programa Sport Totall na rádio Paraguassu FM que o time do Posto São Caetano estava mais encaixado que o do Good More que também tinha um excelente time.
O Good More até se defendeu bem durante 21 minutos (tempo em que Iltinho abriu o placar para o Posto São Caetano), O time azul tinha posse de bola mas não exercia grande pressão nos meninos vermelhos. Mas apenas se defender e contra um rival com tanta qualidade acaba quase que se tornando uma tática suicida. Existe diferentes formas de se ganhar uma partida ou campeonato. É sim possível jogar bem e ter o controle de um jogo sem a bola, mas é quase que obrigatório a equipe ter uma postura reativa, que nada mais é que responder às ações do oponente. Ou contra-atacar, passar a sensação que se ele sair muito para tentar pressionar no campo ofensivo pode tomar um gol.
E foi justamente esse um dos grandes erros do Good More! Uma das coisas que ficaram claras, quase que unanime para todos que assistiram à partida foi, o Good More teve dificuldades na criação das jogadas! Os atacantes Tony e Igor Tanquinho (Eduardo saiu machucado com poucos minutos de jogo) sofreram para receber bolas em boas condições de finalização, tudo bem que Tony não estava em uma de suas melhores tardes, mas esse fator de isolamento ofensivo do Good More também foi prejudicial.
Para tentar deixar claro para os leitores construímos um mapa no campo. Dividimos em 3 partes o campo, zona de construção onde fica os zagueiros e os meias, zona de criação onde fica os meias ofensivos e de criação e zona de finalização onde fica ficam os atacantes.
O atacante Igor Tanquinho várias vezes teve de voltar para receber a bola na zona de criação e até na zona de construção e tinha de conduzir desde esse ponto para chegar até a linha defensiva do Posto São Caetano, sem muito sucesso claro, pois o Good More perdia mais um jogador da zona de finalização e isolava Tony no setor cercado por defensores.
O Posto São Caetano dificultava as ações ofensivas do Good More não só por sua qualidade, mas por sua plataforma de jogo com as três linhas defesa, meio-campo e ataque avançadas
Depois do gol de Iltinho na casa dos 20 minutos da primeira etapa, o Good tentou sair um pouco mais, mas a dificuldade de criação persistiu. No futebol moderno, independente de amador ou profissional, defesa e ataque estão “ligadas”. A marcação começa no setor ofensivo e assim fica-se mais tempo com a bola. Aumentamos as chances de gols e diminuímos as possibilidades de os adversários nos atacarem. Isso fez o Posto São Caetano, isso faltou ao Good More, talvez até diminuísse a falta de criação, talvez, nunca saberemos.
Outro fato que colocou o Good More em problemas foi a perda do Eduardo, tudo bem entrou o Lucian que é um excelente jogador, mas sem o mesmo poder de definição do substituído, além de artilheiro Eduardo tem uma caracteriza que faltou na final, segurar a bola no ataque, Eduardo tem mobilidade, mas também tem força física para fazer a bola fica no ataque e desafogar o time, ou seja faz a bola circular com seu time e se você circula bastante a bola, o adversário também terá que circular bastante, aumentando as chances de erros em posicionamento.
No final 2 a 1 para o Posto São Caetano e um belo jogo de futebol, para o time azul ficou a festa do bicampeonato, para o lado vermelho a certeza de um belo trabalho realizado e esperança de em 2018 ergue o troféu do Torneio Municipal Regional. Parabéns para as duas equipes e em 2018 o Top Sports estará de olho.