top of page

“Independente do ambiente é sempre difícil enfrentar a seleção de Santo Amaro! ” Afirma meia de Euná

O jogador já conquistou um título pela seleção de Eunápolis esse ano, a Copa do Descobrimento 2017.

Dentro de campo, um jogador que prima pelas poucas faltas, muitos desarmes e rápida saída de bola. Este é William Jacaré, 24 anos, um dos destaques da seleção de Eunápolis na temporada 2017. O jogador já conquistou um título pela seleção de Eunápolis esse ano, a Copa do Descobrimento 2017, competição que tem o apoio da Federação Bahiana de Futebol. O título foi conquistado no mês de junho com o triunfo por 1 a 0 sobre Itabela na decisão.

William já defendeu as seleções de Valença (2015) e de Itaberaba (2016), hoje, em Eunápolis é uma das peças de confiança do meio campo. Polivalente, o jogador além de atuar como volante joga também como zagueiro.

Em contato com o Top Sports, William Jacaré falou sobre equipes que defendeu e campeonatos Municipais que disputou.

- [Campeonato Municipais] já joguei em Ipirá, São Francisco do conde, Valença, e disputei o de Itaberaba ano passado. Esse ano joguei no campeonato os Batatas em jacobina e viajei para cá, para jogar a Copa do Descobrimento. Afirmou o meia da seleção eunopalitana.

O meia até recebeu proposta para jogar no Campeonato Municipal de Santo Estevão, mas como o certame não aconteceu no ano vigente ele não pode estrear no municipal local.

- Esse ano eu recebi uma proposta para jogar aí [em Santo Estevão] mais se não me engano não teve o campeonato.

Segundo William, o fato de Eunápolis está inserido como uma das favoritas ao título desde o início da competição não pesou ou atrapalhou durante os jogos no certame.

- Eu acho que nem ajudou e nem atrapalhou [ser favorito] graças a Deus viemos desde do início trabalhando forte com os pés no chão e procurando sempre fazer o nosso melhor.

William Jacaré estava suspenso no grande jogo do último domingo (12), onde a seleção eunapolitana quebrou a invencibilidade da seleção de Santo Amaro ao vencer pelo placar de 1 a 0. Ele havia tomado o terceiro cartão amarelo contra seleção de Cachoeira, mas retorna nessa terceira partida reforçando o meio campo do seu time no segundo duelo. O meia afirmou ter ficado aflito ao ver seus companheiros em campo e não poder ajuda-los.

- Vou te confessar, é uma das piores sensações. Vê seus companheiros guerreando em campo e você não poder ajudar! Graças a Deus conseguimos vencer em casa, mais pés no chão que não tem nada decidido ainda.

Mesmo com a vantagem do primeiro confronto e a boa seleção que atua, William Jacaré prega o respeito a Santo Amaro adversário deste domingo (19) e a torcida apaixonada que costuma fazer do Estádio Municipal Jonathas Enéas do Carmo um caldeirão.

- Independente do ambiente é sempre difícil enfrentar a seleção de Santo Amaro, e em casa não deixar de ser diferente a torcida deles é apaixonada empurrando o time deles a todo tempo.

Santo Amaro e Eunápolis se enfrentam neste domingo (19) partida marcada para as 15h00. Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF) de Salvador será o arbitro central, auxiliado por Silvério José Lopes Lima (FBF) de Valente como assistente n1º e Leonardo Menezes Farias (FBF) de Valença como assistente n2º.

bottom of page