top of page

Vitória arranca empate com Grêmio em Caxias

O Leão resistiu a inferioridade numérica e conseguiu um ponto precioso.

Pela 34ª rodada do Brasileirão, Grêmio e Vitória empataram em 1 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com o resultado, o Grêmio viu o líder Corinthians abrir ainda mais vantagem na luta pelo título.

O time baiano jogou de igual para igual contra o Grêmio, foi até superior e em alguns momentos do jogo, saiu na frente com Patric, levou o empate com Fernandinho, teve Fellipe Souto expulso meados do 2ª tempo, resistiu a inferioridade numérica, mas depois de muito sufoco e muita luta, arrancou um empate precioso para seu projeto único da permanência na Série A algo que se transformou em um autêntico bicho de sete cabeças nos últimos dois anos.

Além de somar 39 pontos, abriu outros três em cima do primeiro listado no Z-4, o Sport que caminha em passos diretos, retos e certos para o rebaixamento ao perder pelo placar de 2 a 0 hoje à tarde para o Atlético-GO no Estádio Olímpico em Goiânia. Formará o Leão de Recife, o tripé dos rebaixados dos pernambucanos. Agora é secar a Ponte Preta que encara o Coritiba para manter a folga na tabela

Agora o Esporte Clube Vitória não retorna para Salvador. Do Rio Grande do Sul a equipe embarca direto para a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, local onde na próxima quinta-feira em jogo agendado para Arena Condá encara a Chapecoense às 19h00.

Para este jogo, o Leão terá os retornos zagueiro Wallace, do volante Uillian Correia e do atacante Yago todos ausentes terão de cumprir suspensão. Ramon e Patric aparecem como substitutos. Em contrapartida, o técnico Vagner Mancini, volta a ter à disposição o lateral Caíque Sá e o atacante Neilton, ausentes do triunfo de 3 a 1 em cima do Palmeiras do Barradão na rodada passada. Em contrapartida não terá Felipe Souto expulso hoje à noite.

bottom of page