A comunidade esportiva santoestevense se uniu em prol da causa e vem tentando arrecadar para ajudar no tratamento de quimioterapia.
A comunidade esportiva de Santo Estevão se uniu em prol de uma nobre causa. Na última semana um jovem desportista local de iniciais R.F descobriu que estava com leucemia e diversas pessoas se sensibilizaram com a causa.
Assim que descobriram a situação do ex-atleta pessoas da comunidade esportiva de Santo Estevão formaram uma corrente de solidariedade e passaram a ajudar jovem.
R.F ficou internado em Salvador durante a última semana, no entanto os altos valores dificultam que o mesmo mantenha os tratamentos de forma constante. Um grande número de pessoas que não são ligadas ao esporte também passou a contribuir para que o mesmo possa realizar o seu tratamento de quimioterapia.
O jovem R.F é um ex-atleta e defendeu times amadores da cidade, entre eles o Santo Estevão, um dos maiores clubes da história do futebol amador de Santo Estevão. Além de defender clubes na categoria juniores como Atlético e o próprio Santo Estevão. Também já participou de campeonatos pela região representando a cidade.
Qualquer pessoa que quiser ajudar basta entrar em contato com o Top Sports no Facebook, ou ir até a loja Pipoca Surf e procurar o proprietário Valdemir Silva (Pipoca) um dos responsáveis pela arrecadação e pegar mais detalhes.
Entenda um pouco sobre a Leucemia:
Leucemia é um câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções.
Muitos pacientes com tipos de leucemia de crescimento lento não têm sintomas. Os tipos de leucemia de crescimento rápido podem causar sintomas que incluem fadiga, perda de peso, infecções frequentes e sangramento fácil ou hematomas.
O tratamento varia muito. Para leucemias de crescimento lento, o tratamento pode incluir o monitoramento. Para leucemias agressivas, o tratamento inclui quimioterapia, que, às vezes, é seguida por radioterapia e transplante de células-tronco.
O tratamento depende da gravidade