top of page

Bahia vence o Vitória no sétimo BA-VI do ano e se afasta da zona de rebaixamento

Mendonza e Edigar Junio marcaram para o Tricolor, Wallace foi o autor do único tento rubro-negro.

Um dos maiores clássicos regionais do Brasil aconteceu em Salvador. Na Fonte Nova, o Bahia recebeu o Vitória e garantiu três pontos após o triunfo por 2 a 1.

Mendonza colocou o Tricolor na frente no primeiro minuto do segundo tempo. Aos 37, Wallace Reis empatou para o Leão. Aos 43 foi a vez de Edgar Junio balançar as redes e garantir a vitória do Bahia, que agora tem 38 pontos, na 11ª posição. O Vitória é o 17º colocado, com 33.

O sétimo e último BA-VI de 2017 terminou com festa e euforia para a nação tricolor que compareceu em peso à Arena Fonte Nova para empurrar o Bahia, por outro lado, preocupação e aflição para a nação rubro-negra que foi impossibilitada de ir ao estádio apoiar o Vitória com a determinação do MP de torcida única. Em jogo tenso e nervoso do primeiro ao último minuto, melhor para o Esquadrão que venceu por 2 a 1 e quebrou a invencibilidade do Leão que se amparava no desempenho como visitante para respirar no Brasileiro da Série A, no entanto, parece que o fantasma não habita somente no Barradão, mas em todo território baiano. Por fim, triunfo e gritos de "Ão ão ão segunda divisão" para o Leão.

bottom of page