Com duas falhas do goleiro do Fênix Benfica vence e consegue vantagem. Posto São Caetano goleia no clássico e da passo importante rumo a segunda fase.
Na tarde deste domingo (08) aconteceu a segunda rodada do II Torneio Municipal Regional de Santo Estevão edição 2017 que tem o apoio da Liga Desportiva Santoestevense.
Duas partidas foram realizadas, a equipe do Benfica venceu a equipe do Fênix por 3 a 2 no primeiro jogo. Já no segundo confronto o clássico entre Posto São Caetano contra tradição terminou com vitória do atual campeão por 4 a 1.
No primeiro jogo o time da Fênix semifinalista no campeonato passado encarou o estreante da competição o Benfica.
O jogo começou com o time da Fênix bem conseguindo criar algumas oportunidades, porém, sem aquela imposição que colocava no ano passado. A partir dos 13 minutos do primeiro tempo, o Benfica melhorou no jogo e começou a ter mais controle da partida. Até que 21 minutos a equipe do Benfica conseguiu fazer o primeiro gol.
A equipe da Fênix chegou ao empate na segunda etapa em uma cobrança de penalidade máxima que foi assinalada pelo senhor Paulo Roberto Cardoso (FBF) da cidade de Jequié.
O Benfica ficou novamente a frente em um lance de extrema infelicidade do goleiro Peto da equipe do Benfica empatou a partida.
O jogador do Benfica finalizou de muito longe quase do meio-campo o Fulano e a bola acabou batendo nele entrando para o Gol passando por entre as pernas o Benfica Fez 2 a 1.
A equipe da Fênix. Após finalização de muito longe sem muita força, a bola até iria na trave, o goleiro Peto tentou encaixar e a bola passou por entre as pernas.
A Fênix voltou a correr atrás e empatou a partida com Fael.
Mas, em mais uma falha clamorosa do goleiro Peto a equipe do Benfica conseguiu a vitória. Após cobrança de falta sem tanta força, a bola pingou na frente do goleiro e passou por cima dele.
Final, Fênix 2 x 3 Benfica! E a Fênix vai ter que lutar muito para reverter a desvantagem no segundo confronto.
Atual campeão estreia com vitória
No segundo jogo aconteceu o clássico entre Posto São Caetano atual campeão do certame contra o Tradição que era o estreante da competição.
A partida foi amplamente dominada pelo time do Posto São Caetano. O Tradição tentava troca passes mas errava muito quando passava do meio de campo. A equipe do Posto São Caetano por outro lado sempre levava perigo em seus ataques principalmente com a dupla berimbau e Rogério Rios.
Logo nos primeiros 15 minutos já foram três chances criadas de perigo por essa dupla com Berimbau perdendo dois gols cara a cara.
Foi aí que o inevitável aconteceu. Falta do meio do campo e Rogério Rios acertou o ângulo do goleiro Café da equipe do Tradição fazendo 1 a 0.
Nem deu tempo comemorar 2 minutos depois a equipe do Tradição chegou ao empate após jogada do lateral-esquerdo Joilton que avançou cruzou para dentro houve um desvio no meio do caminho goleiro Júnior do São Caetano fez uma grande defesa mais a bola sobrou e o atacante camisa 9 Uelton empurrou para o fundo da rede. 1 a 1!
Algum tempo depois Berimbau avança pelo lado esquerdo cruza e o camisa 9 Pacheco mergulha bonito e faz um belo gol de cabeça. 2 a 1!
Equipe do Posto São Caetano dominava e conseguia trocar passes facilidade e assim chegou ao terceiro gol. Após uma bela troca de passes Berimbau mais uma vez foi ao fundo cruzou pelo lado esquerdo, cruzou para trás, o camisa 10 Caio dominou a bola cara a cara com o goleiro Café, ela subiu um pouquinho e ele deu um toque com extrema calma e categoria no cantinho esquerdo do goleiro Café. 3 a 1 Posto São Caetano!
Fechando a goleada o meia Felipe no segundo tempo recebeu a bola no meio abriu no lateral esquerdo, Berimbau recebeu e ajeitou no próprio Felipe chegar batendo colocado de primeira fazendo mais um golaço na tarde e fechando o placar.
Fim de jogo Posto São Caetano 4 x 1 Tradição. E a equipe do Tradição vai ter que fazer três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis no segundo jogo.