Depois de estar perdendo por 2 a 1 até os 40 minutos da etapa final, o Vitória arrancou uma virada espetacular na casa do adversário.
O Vitória manteve seu magnífico desempenho atuando fora de casa onde conquistou quase a totalidade de pontos que lhe permite continuar aceso e vivo na luta que trava para sobreviver dentro do Campeonato Brasileiro da Série A.
Jogando na tarde deste domingo, o time baiano aplicou uma virada simplesmente espetacular sobre o Botafogo (que vinha de 5 triunfos consecutivos) de virada por 3 a 2 com gol nos últimos segundos após estar perdendo de 2 a 1 acima dos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão somou 32 pontos e ganhou seis posições e agora é o 10º colocado.
O Vitória estava, há cinco jogos, invicto fora de casa antes de enfrentar o Botafogo no Engenhão. E, logo aos 14 minutos, Tréllez acertou a trave e, no rebote, David deixou o dele. O mesmo David que fez uma linda jogada, driblando todo mundo e quase marcando um golaço, se não fosse a pontinha da luva de Gatito. O Botafogo empatou a partida, logo depois, mesmo com o Leão jogando bem.
Na segunda etapa, o Botafogo chegou ao segundo aos 15 minutos da última etapa, de pênalti. Mesmo levando a virada, o Vitória não se abateu. Continuou jogando bem.
Ai André Lima e Danilinho entraram no segundo tempo para mudar a história do jogo.
Aos 43 minutos, de cabeça, André Lima empatou o jogo. E nos acréscimos, aos 49 minutos, Danilinho, após passe de Neílton, deixou o primeiro dele com a camisa rubro-negra. Aí, neste momento, pode dizer ao seu neto o quanto você chorou de emoção. O Vitória dorme em 11º lugar na tabela do Brasileirão, este domingo.