A triatleta já está de volta aos treinos em Feira de Santana e ainda tem mais dois compromissos esse ano.
Determinação é uma das marcas registradas da triatleta Márcia Lima “Cyborg”. E foi dessa forma que ela conseguiu concluir a prova do mundial de Triathlon que ocorreu em Rotterdam, Holanda. A atleta feirense acabou sofrendo um acidente durante o percurso de ciclismo, no dia 17. Durante a prova a atleta perdeu o controle da bicicleta em alta velocidade, enquanto fazia uma curva fechada. As dores e a angustia, experimentadas durante o acidente não impediram a triatleta de concluir o trajeto.
Segundo Márcia, apesar dos danos matérias, ela passa bem. “O percurso do ciclismo era muito técnico, houve muitos acidentes e infelizmente eu fui vítima de um. Perdi o controle da bike em alta velocidade. O câmbio quebrou, o selim e o guidão entortou, a corrente soltou. Na hora eu fiquei desesperada, mas estou bem, tive alguns machucados, mas nada grave”, disse.
Estes tipos de acidente costumam ser graves. Nos Jogos Paraolímpicos do Rio, por exemplo, um cliclista iraniano morreu após cair da bicicleta em um dos trechos do percurso, uma área montanhosa. Bahman Golbarnezhad foi levado para o Hospital Unimed da Barra da Tijuca, onde ele morreu logo após a chegada.