O Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente.
Os golfistas Rafael Becker e Rodrigo Lee, únicos brasileiros membros do PGA Tour Latinoamérica, estão em preparativos intensos para a disputa da etapa brasileira desse que é o principal circuito de golfe do continente. A 64ª edição do Aberto do Brasil acontece de 12 a 15 de outubro no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, com entrada gratuita para o público.
Becker atualmente está na 47ª colocação no ranking anual do circuito, a Ordem do Mérito. Sua melhor colocação no PGA Tour Latinoamérica foi a vitória no Aberto do Brasil de 2014, no Gavea Golf, também no Rio de Janeiro, feito só igualado por outro brasileiro, Alexandre Rocha, que venceu o torneio em 2015.
Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente. O torneio distribuirá US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão. Estão em jogo também pontos para o ranking mundial para os seis primeiros colocados. O PGA Tour Latinoamérica dará, ao término da temporada, cinco vagas para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.
O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.