Felipe França chega à coordenação física da seleção de Feira com uma grande bagagem.
A seleção de Feira de Santana vai apostar em uma arma fundamental para alcançar o principal objetivo, que é chegar à conquista do título do maior campeonato de futebol amador do mundo, o Intermunicipal. Para isso a diretoria e comissão técnica investe no trabalho do novo preparador físico Felipe Santos França, 27 anos, que chegou com a missão para deixar os jogadores do selecionado feirense na “ponta dos cascos” como diz no ditado popular.
Felipe França chega à coordenação física da seleção de Feira com uma grande bagagem, já que passou por clubes como: Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Amadense-SE, FSA Esporte Clube (Divisão de Base) Inter da Paraíba e Itabaiana-SE. “É sempre um prazer estar representando o esporte da nossa cidade, e a seleção de Feira tem tudo para conseguir os objetivos traçados para essa competição. E com os aprendizados vamos buscar fazer um bom trabalho e com fé em Deus conquistar os nossos objetivos”, disse.
França acredita que além do trabalho físico, a parte psicológica também é fundamental para conquistar as vitórias. “No começo do trabalho o principal objetivo era fazer os atletas acreditarem que a classificação era possível e depois dos resultados positivos, começamos a introduzir a nossa metodologia de trabalho. Que é trabalhar de forma integrada os aspectos físicos, técnicos, e táticos, junto com treinador Thiago Santa Bárbara, buscamos a melhor forma para superar as dificuldades do dia a dia”, ressaltou.
O jovem preparador físico também avaliou as dificuldades encontradas para a realização das atividades. “Quando aceito o desafio de trabalhar na seleção de Feira, também aceitei as dificuldades que teria pela frente, pois se nas equipes profissionais essas barreiras já existem imagine em um clube amador. Sabemos que não é fácil trabalhar na maioria das vezes com o grupo um pouco mais reduzido, pois muitos atletas trabalham durante o dia. Ter o nosso mando de campo no Joia da Princesa é um ponto positivo, já que o nosso grupo é muito qualificado e as condições do gramado nos possibilita ter um maior eficácia nas ações técnicas, no que diz respeito à parte física o gramado mais macio além de preservar as articulações e músculos dos atletas favorece a redução do risco de uma possível lesão”, avaliou.
Apesar de todas as dificuldades, o preparador físico Felipe França exaltou os esforços por parte da diretoria e comissão técnica na continuidade do trabalho e acredita em um bom resultado diante da seleção de Alagoinhas. “Dentro das condições dadas pela diretoria e todos os parceiros envolvidos com a seleção de Feira, temos tudo para fazer uma excelente partida no domingo diante de Alagoinhas. E com humildade, respeitando todas as equipes, vamos continuar trabalhando firme em busca do objetivo maior que é o título do campeonato Intermunicipal”, finalizou