top of page

Real Unidos conquista título do campeonato do Feira VI

A grande final reuniu as equipes Fluminense e Real Unidos, que travaram um belo duelo em busca do troféu de campeão.

Após dois anos o Real Unidos volta a levantar o troféu de campeão do Campeonato do Feira VI. No último domingo, 10, no campo da Mangueira, a equipe do Real Unidos sagrou-se campeão do Feira VI. O título foi conquistado após a vitória diante do Fluminense (Pau de Léguas) pelo placar de 1 a 0.

Após oito meses de duração, a grande final reuniu as equipes Fluminense e Real Unidos, que travaram um belo duelo em busca do troféu de campeão. O Campeonato do Feira VI é promovido pela Associação Mangueira Atlética Recreativa (AMAR), que tem como presidente Luiz Artur.

A vitória do Real Unidos foi construída ainda na primeira etapa de jogo. Após acertar um belo chute de fora da área, o atacante Jorge Cruz, marcou um golaço. O Real ainda teve mais duas boas oportunidades de ampliar, mas esbarrou na boa defesa do arqueiro Tica. Final do primeiro tempo e o placar de 1 a 0 garantia o titulo para o time do bairro Feira VI.

Na volta para a segunda etapa, a equipe do treinador Alysson Rios apostou em nova postura. Precisando reverter o placar adverso, o Fluminense impôs uma pressão forte e ditou o ritmo do segundo tempo. Sempre aproveitando a rapidez do atacante Emerson, o time tricolor tentava furar o bloqueio defensivo do Real Unidos. Do outro lado, o Real buscava surpreender o adversário com contragolpes perigosos explorando o atante Jorge Cruz.

Em um lance rápido de ataque do Fluminense, o goleiro Enga Baiano tocou de mão fora da área e acabou sendo expulso pelo arbitro Antônio Carlos Ferreira. Parecia que iria acender uma luz no fim do túnel para o Fluminense, porém com a expulsão de Enga Baiano, o atacante Jorge Cruz deu lugar para o arqueiro Shrek. E foi de Shrek a defesa mais importante do segundo tempo, depois do chute forte do meia Xodó, a bola tinha direção e enderenço certo, se não fosse a grande defesa do goleiro do Real Unidos, que espalmou para escanteio.

A partida ainda teve um acréscimo de quatro minutos, mas o Fluminense não conseguiu empatar e levar a partida para os pênaltis. Com isso o Real Unidos fez a festa e comemorou o seu segundo título na gestão do presidente Luiz Artur.

O atacante Jorge Cruz, do Real Unidos além de ter sido a peça fundamental na conquista do título da temporada 2017, foi o artilheiro da competição com oito gols marcados. Já o goleiro Enga Baiano foi eleito o melhor goleiro do certame. O troféu de campeão foi entregue pelo presidente da Liga Esportiva Estação Nova, Bruno Junior que ressaltou a conquista do Real Unidos e a organização da AMAR. “Estão todos de parabéns, tanto o Real Unidos que sagrou-se campeão de uma forma brilhante quanto todos que lutaram durante oito meses para realizar uma das competições mais importantes do nosso município”, disse.

bottom of page