top of page

Projeto de divisão de base feirense disputa título da Bahia Cup

O FSA Esporte Clube fará a final contra o Núcleo de Base em Salvador, a partida acontece ás 9 horas, desta quinta-feira (07).

Acontece na manhã desta quinta-feira (07) no estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, a grande final do Troféu Bahia Cup categoria sub-12. Considerado o Campeonato Baiano das Escolas de Futebol, o Troféu Bahia Cup envolve diversas escolinhas de futebol da capital e do interior do estado.

Na final da categoria sub 12 está o projeto FSA Esporte Clube, uma instituição social feirense que conta com o apoio e investimento do atleta Jorge Wagner. O FSA Esporte Clube fará a final contra o Núcleo de Base em Salvador, a partida acontece ás 9 horas. O FSA Esporte Clube está invicto na competição. A equipe feirense tem no comando o técnico Reinan Santos sendo auxiliado por Lucas Novais.

Em entrevista a reportagem do Jornal Folha do Estado, o técnico Reinan Santos destacou o trabalho de excelência feito por toda coordenação do FSA, na valorização e capitação de novos talentos. “Primeiro quero parabenizar a todos os atletas e organizadores do projeto que vem buscando mostrar o papel do FSA Esporte Clube na formação desses atletas, no cuidado de estar sempre buscando dar o melhor aporte dentro daquilo que o futebol mais moderno vem pedindo na formação de atletas. E com certeza trabalho com este sempre ajudar a desenvolver não só os atletas como os profissionais envolvidos com o projeto”, disse.

Como o treinador Reinan Santos estará no mesmo dia comandando outra categoria do FSA Esporte Clube, na disputa do Campeonato Baiano Infantil/ Juvenil o auxiliar técnico Lucas Novais assumirá a equipe na partida que decidirá o campeão do Troféu Bahia Cup categoria sub- 12. Com relação a partida decisiva diante do Núcleo de Base em Salvador, Lucas Novais ressalta que a equipe está preparada e focada a fim de trazer para Feira de Santana o título da competição.

“Nosso trajeto dentro do Troféu Bahia Cup foi muito bacana vencemos todos os jogos, jogamos contra algumas escolinhas próximo de Feira. Escolinhas estas que tem um projeto sólido com uma ideia boa de formação de base e pudemos sair vencedores. Chegamos a final porque os jogadores assimilaram o trabalho e a metodologia daquilo que entendemos que pode destacar todo o grupo, e não apenas um jogador. Não tomamos nenhum gol na competição temos um saldo de gol ideal mostrando uma defesa firme e um ataque promissor”, ressaltou.

Quem também aproveitou para parabenizar todo o grupo foi o coordenador técnico-científico do projeto FSA Esporte, professor Jaderson Barbosa. “Esta equipe já vem treinando junta há mais de um ano, temos uma equipe competitiva e sem dúvida faremos um grande jogo. Contudo, nesta idade o que mais importa ao nosso projeto é a oportunidade de oferecer aos atletas experiências diversas, ampliar as horas de grandes jogos, prepará-los para uma formação esportiva e também humana, que os ajude a enfrentar as situações problema que dentro ou fora do campo terão que enfrentar. Somos gratos aos colaboradores do projeto, especialmente o Jorge Wagner e a todos os familiares que são parceiros importantes nesta trajetória”, destacou.

bottom of page