O selecionado local realizou sua melhor exibição no Intermunicipal.
Na tarde deste domingo (03) a seleção de Santo Estevão enfrentou a seleção de Feira de Santana no estádio Luiz Viana Neto em Santo Estevão intermunicipal 2017 e foi derrotado por 3 a 1 dando adeus ao certame na primeira fase. Confira abaixo a crônica do jogo.
Crônica do jogo
Jogando em casa e com apoio de uma torcida razoável a seleção de Santo Estevão tinha a última chance para tentar classificação para segunda fase do certame estadual, e o selecionado começou indo para cima de Feira de Santana criando as melhores oportunidades jogo, mas esbarrava na falta de precisão nas finalizações.
Feira tinha dificuldades com a marcação bem feita pelo selecionado de Santo Estevão que saía em velocidade demonstrando muito empenho e ímpeto ofensivo.
Aos quatro minutos do primeiro tempo volante Marcos recupera a bola na divisa do meio de campo toca na lateral direita para Igor que tenta fita e é derrubado, mas a bola cai no pé do volante guri que corta para dentro e finaliza de perna esquerda bola passa por cima do gol, foi o primeiro grande momento de Santo Estevão.
Dez minutos depois, aos 14 mais uma roubada de bola no meio, desta vez do volante guri que passou para Igor na direita, mais uma vez ele trouxe para dentro e enfiou no Flavinho quem finalizou de perna direita a bola foi com uma força razoável e o goleiro Gean de Feira de Santana fez a defesa sem problemas
3 minutos depois resposta de Feira de Santana. Bola lançada na área o atacante Nam subiu escorou para trás Uilliam chegou finalizando de primeira sem deixar a bola cair e ela foi muito acima do gol defendido por Arnaldo.
A equipe de Santo Estevão se estava bem, conseguia fazer bem as jogadas de transição. No entanto foi penalizada e começou a ver ruir a chance de classificação. Aos 31 minutos após uma roubada de bola o meia Fau recebe sozinho no meio abre na ponta esquerda para Uilliam, o meia vai ao fundo e cruza para trás o atacante Nam tentou chegar completando de primeira foi travado por Jai, mas deu sorte a bola sobrou para ele mesmo na cara de Arnaldo que teve tranqüilidade e finalizou sem chance para o goleiro santoestevense. 1 a 0 Feira!
Depois do gol a seleção de Feira melhorou na partida e passou a dominar um pouquinho mais as ações do jogo. Aos 36 do primeiro tempo o atacante Eduardo fez um facão da direita para dentro recebeu a bola enfiada ficou cara a cara com Arnaldo e tento um toquinho por cima a bola saiu muito alta e se perdeu a linha de fundo.
A cada jogada e a cada dividida a tensão subia na partida e isso ficava nítido.
Aos 44 minutos do primeiro tempo uma confusão o lateral-direito de Feira de Santana Boião recebeu uma falta após um lençol no lateral Vinícius. Um lance faltoso, no entanto, Boião valorizou e ficou caído no campo os jogadores de Santo Estevão pediram a retirada do jogador que já tinha muito tempo caído no chão, a comissão de feira entrou em campo para ele ser atendido e começou uma discussão generalizada com troca de empurrões e agressões verbais dos dois lados o árbitro se afastou e ficou do meio-campo olhando toda a situação.
Segundo tempo
O árbitro o senhor o árbitro Central o senhor exigiu que só fosse voltar Campo assim que o policiamento chegasse policiamento, aliás, que assim como na partida contra a seleção de Terra Nova estava atrasado. Quem não se atrasou foi Santo Estevão e na saída de bola o atacante Flavinho dominou da entrada da área trouxe para dentro e finalizou de direita no ângulo do goleiro canela de Feira de Santana marcando um golaço aos 18 segundos do segundo tempo.
O gol reacendeu o selecionado santoestevense que pressionou, esmagou Feira no seu campo de defesa pressionando com jogadas pelos lados e tabelas pelo centro conseguindo criar grandes chances, pelo menos três consecutivas claras de Gol.
Nesse momento Feira de Santana recuava eu não conseguia sequer ter saída de bola apenas dando chutão para frente, e assim se seguiu durante 11 minutos, até que aos 12 o meia Uilliam recebeu no lado esquerdo do ataque de Feira cortou para dentro e chutou cruzado o volante Marcos salvou em cima da linha.
O lance foi apenas uma premissa do que iria acontecer dois minutos depois. O mesmo Uilliam recebeu uma boa enfiada de bola do centro para esquerda do ataque, teve calma dominou e soltou a bomba de perna esquerda de dentro da área sem chances para Arnaldo. Feira 3 a 1!
A seleção Santo Estevão sentiu o gol, porém não desistiu. Aos 22 minutos do segundo tempo Flavinho recebeu na ponta e lançou camisa 9 Pereira que subiu dividido com o goleiro que não conseguiu segurar a bola, ela sobrou para o próprio Pereira, porém um pouco à frente na hora que ele ia finalizar a zaga feirense chegou muito bem na cobertura.
Aos 28 minutos do segundo tempo o volante Baú que foi deslocado para lateral recebeu a bola na ponta de um lindo drible da vaca e Vladson fez o cruzamento na área o volante Guri cabeceou bem com estilo a bola bateu na trave direita do goleiro Canela.
No fim ficou a sensação de que a seleção não deixou de lutar e que fez a melhor partida dela no Campeonato Baiano intermunicipal, porém ficou de fora da segunda fase agora jogara a ultima partida para cumprir tabela.