top of page

Equipe de judô do Brasil fatura prata no Mundial

A campanha em Budapeste foi a melhor da seleção brasileira de judô em Mundiais disputados fora de casa.

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2017/09/1915489-judo-brasileiro-conquista-prata-no-mundial-por-equipes-mistas.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

O judô brasileiro conquistou a medalha de prata por equipes mistas neste domingo (3), no Mundial de Budapeste, na Hungria. Testada pela primeira vez pela Federação Internacional de Judô, a categoria estreará nos Jogos Olímpicos em 2020.

Antes, as provas por equipes eram separadas por gênero. Nesta categoria, cada duelo entre países tem seis lutas. Vence o confronto quem tiver o maior número de vitórias individuais. O principal critério de desempate é a quantidade de triunfos por ippon e, em seguida, por waza-ari.

A campanha em Budapeste foi a melhor da seleção brasileira de judô em Mundiais disputados fora de casa. No total, o país conquistou cinco medalhas -um ouro, duas pratas e dois bronzes.

O ouro foi conquistado por Mayra Aguiar, que venceu na categoria até 78 kg. Ela se tornou a segunda judoca do país a ser bicampeã do mundo -ganhou em 2014.

David Moura faturou a outra medalha de prata. Ele ficou muito perto de ganhar o ouro na categoria acima de 100 kg após fazer uma luta muito equilibrada com o francês Teddy Riner, que sagrou-se campeão pela oitava vez.

Riner só conseguiu vencer o brasileiro após aplicar o golpe perfeito no segundo golden score -uma espécie de prorrogação do judô.

Já as medalhas de bronze foram conquistadas por Érika Miranda e Rafael Silva, respectivamente, nas categorias até 52 kg e acima dos 100 kg. Com informações da Folhapress.

bottom of page