Com o resultado o selecionado santoestevense terá de vencer Santo Amaro fora de casa para passar de fase.
Na tarde deste domingo (27) a seleção de Santo Estevão enfrentou a seleção de Terra Nova no estádio Luiz Viana Neto pela 4º rodada do Campeonato Baiano intermunicipal 2017, melhor para os visitantes que venceram pelo placar de 6 a 2. Com resultado a seleção de Santo Estevão se complicou no grupo 5, e terá que buscar a classificação fora de casa, Terra Nova chegou aos 7 pontos e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase.
Os gols da partida foram anotados por neguinho duas vezes, Diego duas vezes, Augusto goiaba e o zagueiro Carlos Eduardo para Terra Nova. O capitão Jai e o meia Zenga descontaram para a seleção de Santo Estevão. Na próxima rodada a seleção de Santo Estevão enfrenta à seleção de Feira de Santana, que também foi derrotada na rodada pela seleção de Santo Amaro.
Crônica
A seleção de Santo Estevão iniciou o jogo tentando partir para cima já que somente a Vitória interessava e criou algumas chances. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio o zagueiro Jai cabeceou e o defensor de Terra Nova cortou com a mão o árbitro não assinalou a penalidade máxima.
2 minutos depois o castigo. Em um contra-ataque rápido a bola foi lançada as costas da defesa santoestevense para Diego, o ponta teve calma e finalizou no canto esquerdo baixo do goleiro Arnaldo. 1 a 0 Terra Nova!
A seleção de Santo Estevão claramente sentiu um gol e começou a errar muitos passes e também demonstrar nervosismo, Terra Nova estava a vontade para explorar seu melhor fundamento, se defender e sair rápido no contra-ataques fazer dos cruzamentos para área adversária.
Situação estava difícil mas os ares pareciam melhorar quando após cobrança de escanteio da seleção local aos 38 minutos e um bate-rebate na área e o zagueiro e capitão Jai finalizou e empatou a partida Santo Estevão 1x1 Terra Nova .
Parecia que tudo ia encaminhar bem, o gol deu ânimo novo ao selecionado local, porém veio o balde de água fria pouco tempo depois. no finzinho do primeiro tempo aos 46 minutos um erro de na saída de bola santoestevense Augusto Goiaba levantou na cabeça do jogador neguinho que mandou no canto esquerdo de Arnaldo 2 a 1 Terra Nova.
Segundo Tempo
A seleção de Santo Estevão voltou determinada tentar buscar o resultado mostrando até um pouco mais de vontade do que na primeira etapa. E aos 6 minutos do segundo tempo o meio-campo Zenga recebeu a bola na ponta esquerda puxou para dentro e bateu cruzado a bola resvalou na defesa bateu na trave e morreu no fundo do barbante do goleiro Muralha 2 a 2.
Mais nem deu muito tempo de comemorar e veio o vez o balde de água fria. Após jogada pela esquerda e cruzamento na área a bola sobra para Neguinho que ajeitou e não teve pena de Arnaldo fuzilando o gol marcando mais um para o time de Terra Nova aos 13 minutos 3 a 2.
Ainda com esperanças de um possível empate e ate uma virada, Santo Estevão tentou ir para cima, porém em uma cobrança de escanteio colocou tudo por água abaixo. Cobrança de neguinho aos 17 minutos e Augusto Goiaba cabeceou fazendo mais um para Terra Nova 4 a 2.
Terra Nova ficou confortável na partida e na maioria das vezes ficava com três jogadores no ataque contra dois defensores santoestevenses.
Ai veio o inevitável. Em mais um contragolpe o atacante Diego um dos destaques da partida recebeu no centro do ataque teve calma tirou o zagueiro e chutou cruzado, a bola desviou e entrou 5 a 2 Terra Nova aos 26 minutos.
Como diz o ditado nada está tão ruim que não possa piorar! Aos 34 minutos falta na intermediaria santoestevense, o zagueiro Carlos Eduardo soltou uma pancada no ângulo direito do goleiro Arnaldo e selou a goleada. Final Terra Nova 6x2 Santo Estevão.