top of page

Santo Estevão arranca empate em Terra Nova e deixa aberta briga pela classificação

O selecionado local conseguiu segurar a seleção de Terra Nova e ainda teve chances de sair com a vitória.

Na tarde deste domingo (20), a seleção de Santo Estevão enfrentou a seleção de Terra Nova no estádio Luis Eduardo Magalhães em Terra Nova pela 3º rodada do Campeonato Baiano Intermunicipal 2017. Jogo terminou empatado em 0 a 0.

Com o resultado o selecionado santoestevense conquistou seu primeiro ponto no certame, enquanto a seleção de Terra Nova chegou os 4 pontos ocupando a segunda colocação no grupo 5 que tem a seleção Santo Amaro na liderança isolada com 9 pontos.

Crônica

As duas equipes precisavam da Vitória, a seleção de Santo Estevão ainda mais do que a seleção de Terra Nova já que estava zerada na competição. Porém, foi a seleção de Terra Nova que começou indo para cima.

Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante de Terra Nova recebeu lançamento, avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para seu companheiro que tentou a finalização mas pegou o mascado e a defesa de Santo Estevão afastou.

Aliás, as costas do lateral-direito Igor foi bastante explorada pelos jogadores de Terra Nova. Inclusive com o treinador local pedindo insistentemente para que os jogadores atacassem pelo lado direito da defesa santoestevense.

Mesmo jogando fora de casa seleção de Santo Estevão tentou ter uma postura ofensiva sempre que ia o ataque criava algumas oportunidades de Gol. Aos 06 minutos lançamento para o centroavante Santo Estevão Camilo que resvala de cabeça o goleiro de Terra Nova faz boa defesa.

As duas equipes tentavam jogar. Terra Nova buscava sempre lançamentos longos visando a velocidade dos seus homens de frente e ate exagerando nos cruzamentos de cruzamentos. Cruzamentos estes em que os zagueiros Thiago e Jai muito bem postados conseguiam na maioria das vezes afastar.

A seleção de Santo Estevão por sua vez demonstrou dificuldades de criação. Em vários momentos tentava ligação direta fazendo com que Camilo e Agnaldo brigassem com a defesa ou contassem com a falha dos zagueiros terranovenses.

Não se pode dizer que foi um mal primeiro tempo mas, poderia ser melhor.

2º tempo mudanças, mas nem tanto

O treinador Marcélio Cristiano promoveu uma mudança no intervalo, tirou o atacante Agnaldo e colocou o meia-atacante Gê. 15 minutos depois tirou Pereira e colocou o meio-campo Neto.

A equipe teve uma sensível melhora principalmente por Neto conseguir um pouco mais de controle no meio-campo Bola, o meia atacante Gê deu mais profundidade ao ataque santoestevense.

As oportunidades de gol encontradas ou criadas pela seleção eram ate um pouco mais incisivas. Mas foram diminuindo ao longo do jogo.

A equipe de Terra Nova não ficou atrás e também criou boas chances de Gol em uma delas o atacante Arerê saiu de cara com Arnaldo e na hora da finalização jogou para fora

O goleiro Arnaldo aliás, se recuperou da falha cometida no quarto gol de Feira de Santana no jogo anterior e fez uma partida segura fazendo grandes defesas segurando o empate para Santo Estevão.

No fim a sensação de que a seleção pode e deve jogar. Que poderia ter saído com a vitória Mesmo não tendo desempenhado o seu melhor futebol. E que tem plenas condições de ganhar o próximo jogo.

bottom of page