top of page

UFC: Jon Jones nocauteia Cormier, retoma cinturão e pede Brock Lesnar

Novo campeão meio-pesado fez desafio ao ex-campeão dos pesados do Ultimate.

Quando perdeu o cinturão dos meio-pesados por conta de problemas pessoais e polêmicas fora do octógono, Jon Jones era soberano em sua divisão e considerado um dos maiores lutadores de todos os tempos. Em seu retorno ao Ultimate neste sábado, ele provou que ainda é exatamente tudo isso.

Na luta principal do UFC 214, “Bones” venceu seu arquirrival Daniel Cormier por nocaute no terceiro round e recuperou o título da categoria cerca de dois anos e meio após sua última defesa - exatamente sobre Cormier, em janeiro de 2015.

O duelo começou acelerado, com ambos colocando as desavenças na ponta das luvas e buscando resolver o combate desde o início. Após dois rounds muito equilibrados, Jones conectou um chute na cabeça do campeão no terceiro assalto e não permitiu que ele se recuperasse com uma chuva de golpes que acabaram definindo a luta.

Após receber o cinturão dos meio-pesados de volta, Jones deixou a rivalidade de lado para elogiar e consolar Cormier, que chorava, desolado, no octógono. O novo campeão falou do rival como “um ótimo atleta, pai, parceiro de treinos e eternamente um campeão”.

E ainda teve tempo para pensar no futuro, já que Jones encerrou seu discurso desafiando o ex-campeão dos pesos-pesados, Brock Lesnar: “Se você quiser saber como é apanhar de um cara bem mais leve, fale comigo”.

bottom of page