Seleção Feminina até saiu na frente, mas as anfitriãs foram buscar o resultado.
Pela segunda rodada do Torneio das Nações, neste domingo (30), Brasil e Estados Unidos protagonizaram um grande duelo no Qualcomm Stadium, em San Diego (EUA). Diante das líderes do Ranking da FIFA, a Seleção Feminina chegou a abrir 3 a 1, mas as anfitriãs reagiram na reta final e alcançaram a virada por 4 a 3. Os gols brasileiros foram marcados por Andressinha (2) e Bruna.
A Seleção Brasileira fecha a participação no quadrangular na próxima quinta-feira (03), às 20h15. O Brasil encara a Austrália no estádio StubHub Center, em Carson (EUA).
O JOGO
Com um começo arrasador, a Seleção Brasileira abriu o placar no primeiro minuto de jogo. O gol relâmpago brasileiro foi marcado pela Andressinha. A meia arriscou de fora da área, soltou a bomba e a goleira Naeher não conseguiu segurar, 1 a 0. Empurradas pela torcida, as anfitriãs passaram a pressionar em busca do empate. Aos 17, Mewis acertou chute venenoso, que desviou na zagueira Bruna e entrou, 1 a 1. Aos 26, Bárbara fez excelente defesa em cobrança de falta de Rapinoe e evitou a virada. Aos 31, o Brasil chegou a marcar com Bia Zaneratto, mas a árbitra marcou falta em cima da goleira e anulou o gol brasileiro.
As duas seleções voltaram do intervalo arriscando de fora da área. Pelo lado do EUA, Rapione parou na segura defesa de Bárbara. O Brasil respondeu na mesma moeda e assustou com Debinha, Camila e Andressinha. O duelo continuou aberto com as duas equipes buscando a vitória. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Marta, a zagueira Bruna apareceu como uma flecha e recolocou o Brasil na frente, 2 a 1. As anfitriãs tentaram reagir aos 23 minutos, mas Bárbara fez duas excelentes defesas em chutes de Pugh e Press e salvou o Brasil. Aos 34 minutos, Andressinha cobrou falta com maestria e ampliou 3 a 1. No minuto seguinte, Press descontou e recolocou os Estados Unidos no jogo, 3 a 2. Na reta final, Rapione e Ertz marcaram e arrancaram a virada, 4 a 3.