Na maioria das categorias tempos estão muito próximos anunciando uma tomada de tempos emocionante.
O Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral de Santa Catarina, segue com a intensa programação do 52º Campeonato Brasileiro de Kart. Os mais de 280 pilotos que participam desta primeira fase da competição seguiram nesta quarta-feira os treinos livres em que prepararam os últimos ajustes em seus karts para as tomadas de tempos, a serem disputadas amanhã.
A programação de pista começou nesta quarta-feira às 10h30 da manhã e seguiu até as nove da noite. De acordo com os horários oficiais da competição esta extensão das atividades até o período noturno foi em virtude das finais, de algumas categorias, estarem previstas para a noite de sábado, horário em que o canal Sportv irá transmitir as disputas.
Pilotos e equipes tiveram bastante trabalho hoje nos dois treinos de 25 minutos que cada categoria teve direito. Após o primeiro contato com a pista, feito ontem, os pilotos buscaram hoje o máximo desempenho. Com isso, cada detalhe do equipamento foi testado e ajustado de forma que, nesta quinta, os karts possam entrar na pista em seu acerto perfeito na tomada de tempos.
Outro fator que chamou bastante a atenção nos treinos de hoje foi a proximidade entre os tempos na maioria das categorias. Seis classes utilizam motores sorteados pela organização e equalizados por uma única empresa, a RBC Motorsport, de Minas Gerais. Diante de propulsores semelhantes a diferença no ajuste dos chassis e no próprio estilo de pilotagem dos pilotos fez a pequena diferença vista entre os pilotos. No último treino da Cadete 33 pilotos tiveram seus tempos no intervalo de um segundo. Neste mesmo Intervalo a Sudam reuniu 25 pilotos. Nas três divisões da F4 também foi impressionante a proximidade entre os tempos.
MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO
A pedido dos pilotos da categoria Shifter Sênior, que tinha suas atividades realizadas em conjunto com a divisão Graduado, o grid de ambas será separado e, com isso, cada uma delas passará a ter suas atividades individualizadas. Assim, atendendo a um abaixo assinado de 100% dos competidores Sêniores, a classe abrirá mão inclusive da transmissão de sua prova final pelo canal SPORTV que, desta forma, exibirá a prova somente da Shifter Graduado.
Cabe lembrar que a Shifter Sênior, assim como a Mirim, Júnior, e as três divisões da F4 terão as suas corridas transmitidas via Internet pelo canal Catve, assim como, pela Fan-Page do Campeonato Brasileiro de Kart no Facebook.
As tomadas de tempos das categorias da manhã serão iniciadas às nove da manhã e, as da tarde, às 15 horas.