top of page

Treinos livres do Brasileiro de Kart encerrados

Na maioria das categorias tempos estão muito próximos anunciando uma tomada de tempos emocionante.

Fotos: Bruno Gorski

O Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral de Santa Catarina, segue com a intensa programação do 52º Campeonato Brasileiro de Kart. Os mais de 280 pilotos que participam desta primeira fase da competição seguiram nesta quarta-feira os treinos livres em que prepararam os últimos ajustes em seus karts para as tomadas de tempos, a serem disputadas amanhã.

A programação de pista começou nesta quarta-feira às 10h30 da manhã e seguiu até as nove da noite. De acordo com os horários oficiais da competição esta extensão das atividades até o período noturno foi em virtude das finais, de algumas categorias, estarem previstas para a noite de sábado, horário em que o canal Sportv irá transmitir as disputas.

Pilotos e equipes tiveram bastante trabalho hoje nos dois treinos de 25 minutos que cada categoria teve direito. Após o primeiro contato com a pista, feito ontem, os pilotos buscaram hoje o máximo desempenho. Com isso, cada detalhe do equipamento foi testado e ajustado de forma que, nesta quinta, os karts possam entrar na pista em seu acerto perfeito na tomada de tempos.

Outro fator que chamou bastante a atenção nos treinos de hoje foi a proximidade entre os tempos na maioria das categorias. Seis classes utilizam motores sorteados pela organização e equalizados por uma única empresa, a RBC Motorsport, de Minas Gerais. Diante de propulsores semelhantes a diferença no ajuste dos chassis e no próprio estilo de pilotagem dos pilotos fez a pequena diferença vista entre os pilotos. No último treino da Cadete 33 pilotos tiveram seus tempos no intervalo de um segundo. Neste mesmo Intervalo a Sudam reuniu 25 pilotos. Nas três divisões da F4 também foi impressionante a proximidade entre os tempos.

MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO

A pedido dos pilotos da categoria Shifter Sênior, que tinha suas atividades realizadas em conjunto com a divisão Graduado, o grid de ambas será separado e, com isso, cada uma delas passará a ter suas atividades individualizadas. Assim, atendendo a um abaixo assinado de 100% dos competidores Sêniores, a classe abrirá mão inclusive da transmissão de sua prova final pelo canal SPORTV que, desta forma, exibirá a prova somente da Shifter Graduado.

Cabe lembrar que a Shifter Sênior, assim como a Mirim, Júnior, e as três divisões da F4 terão as suas corridas transmitidas via Internet pelo canal Catve, assim como, pela Fan-Page do Campeonato Brasileiro de Kart no Facebook.

As tomadas de tempos das categorias da manhã serão iniciadas às nove da manhã e, as da tarde, às 15 horas.

bottom of page