Entre os participantes, José Batista Filho, 55 anos, conhecido como Zequinha, deu uma lição de determinação e força de vontade.
Vários atletas participaram na manhã deste domingo (4) da 4ª Corrida de Feira de Santana, uma corrida voltada para todos os praticantes da modalidade, com o objetivo de proporcionar a socialização e promover a realização de atividades físicas.
Entre os participantes, José Batista Filho, 55 anos, conhecido como Zequinha, deu uma lição de determinação e força de vontade. Cadeirante, ele é da cidade de Vitória da Conquista e já participou de várias competições, conquistando o título de tricampeão baiano. Ao Acorda Cidade, Zequinha falou sobre a preparação.
“Faço fortalecimento nos braços com academia e natação. Estava bem preparado, senti apenas um pouco de cansaço nas costas e fiz a prova em 1 hora e 40 minutos. É um pouco puxado, pois são 21 quilômetros, mas fiz uma preparação e já venho há 10 anos participando do esporte. Faço um treinamento adequado para isso. Para mim participar da prova é como um incentivo para outros cadeirantes, pois esporte é saúde e vida. A deficiência não é uma doença, apenas uma limitação”, destacou.
A atleta feirense Graciete Moreira Carneiro, 36 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria feminina. Ela, que já correu 12 maratonas, entre elas a olímpica, comemorou a vitória.
“Estou feliz e é muito bom ter ganhado essa corrida. Eu vim para brigar pelas primeiras colocações. A gente sabe que é difícil, pois o nível é forte e as meninas estavam preparadas, mas eu vim para dá o meu melhor, treinei bastante, com uma alimentação balanceada, além de muita determinação e força”, afirmou.