Com dois gols de Jefinho e um de Cássio, a equipe do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) venceu a Associação Paraibana de Cegos (APACE/PB) por 3 a 1, e faturou pela sexta vez o Campeonato Regional Nordeste de Futebol de 5.A conquista veio neste domingo (14), na partida realizada no Ginásio Arena Carão, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza.
O torneio, que reuniu dez equipes da região, teve a participação de três equipes baianas. Além do ICB, as equipes da União Baiana de Cegos (UBC) e do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP), ficaram em 5º, e em 9° lugar, respectivamente. A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), cedeu dez passagens aéreas e um ônibus para o traslado de 29 atletas.
Artilheiro da competição com 10 gols, Jefinho foi decisivo nas partidas e comandou o hexa. Destaque também para o goleiro Erenilton, que teve a meta menos vazada e, de quebra, o prêmio de melhor da posição.
Com resultado, o ICB tem o domínio da competição Regional Nordeste desde 2012, quando faturou o torneio pela primeira vez. Além do ICB, o 5º lugar do UCB garantiu vaga para a Copa Loterias Caixa – Série B, que acontece em novembro, em São Paulo, quando irão definir as duas equipes para primeira divisão do ano seguinte.
Bolsa Esporte – Quem também está comemorando em dose dupla é o jogador Cássio. O atleta, que faz aniversário nesta segunda-feira (15), ganhou de presente o título regional. Cássio e Jefinho têm o apoio do Governo do Estado, por meio do Bolsa Esporte – Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Governo da Bahia.