Torneiro nordestino é disputado na cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza.
A equipe feirense União Baiana de Cegos (UBC) estreou com o pé direito na etapa do Nordeste de Futebol de 5, que começou na última terça-feira (9) e está sendo disputada no Ginásio Carlos Alberto Portela, na cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. A UBC-BA foi o principal destaque no primeiro dia de competição. O grupo conquistou duas vitórias e deu um grande passo rumo à classificação para as semifinais, destaque para o colombiano Juan Pablo, com três gols.
O time de Feira de Santana entrou em quadra duas vezes na terça-feira (9). No primeiro jogo, em partida válida pelo Grupo B, uma boa vitória por 4 a 2, diante da ADVP-PE, com dois gols marcados pelo colombiano Juan Pablo Parra e dois gols do maranhense Evandro Vieira. Leandro Martins descontou para os pernambucanos marcando duas vezes.
Na segunda apresentação da equipe feirense um clássico baiano contra o CAP-BA. O técnico Sergio Benevides colocou em quadra uma equipe mais ofensiva por conta da necessidade da vitória, pois mais um resultado positivo praticamente assegurava a classificação da sua equipe. E foi o que aconteceu: vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Evandro Vieira, que em um chute forte de fora da área onde o goleiro nem se mexeu e o outro foi marcado pelo colombiano Juan Pablo Parra, que foi buscar uma bola quase perdida no escanteio, invadiu a área e chutou forte.
Nesta quarta-feira (10), mais cinco jogos movimentam a competição. E logo no primeiro jogo dia, um clássico que promete bastante emoção: Apace-PB x Apadevi-PB, que marca ainda a estreia do time de Campina Grande nesta edição. Também nesta quarta-feira (10), a UBC enfrenta a APADEVI, às 17h30e na quinta-feira (11), às 15h30 terá pela frente APACE. O título do Nordeste de Futebol de 5 vale vaga para Copa do Brasil.