O Brasil inicia este ciclo olímpico com um belíssimo resultado que pode melhorar ainda mais após as semifinais deste sábado (29).
O Boxe do Brasil garantiu cinco medalhas em um dos mais disputados e tradicionais torneios da Europa. Dos oito atletas que viajaram para representar o Brasil no 55th Belgrado Winner, realizado na Sérvia, cinco estarão entre os melhores boxeadores da Europa disputando a chance de lutar pelo Ouro.
O dia vitorioso para o Boxe do Brasil se iniciou com a belíssima vitória de Beatriz Ferreira (60kg) contra Bianca Ciccarelli, da Bélgica. A luta terminou já no segundo round, por RSC (Referee Stop Contest) – quando o árbitro encerra o combate para proteger a integridade física do atleta em desvantagem.
Joedison Teixeira (64kg) fez uma grande luta contra Daniel Janicijevic, da Áustria. Ele garantiu sua vaga nas semifinais vencendo por decisão unânime. Jhonatan Soares (69kg) não sentiu o peso de lutar contra um atleta da casa e também venceu por decisão unânime, 3:0.
O nosso representante da categoria dos pesados (91kg), Juan Nogueira, venceu o alemão Marco Deckmann por decisão unânime, em mais uma grande participação brasileira na Sérvia.
Infelizmente, Carlos Rocha (56kg) não superou o escocês Lee Mc Greggor e acabou perdendo o seu combate por decisão dividida, 2:1. Hamilton Cerqueira (60kg) também perdeu o seu combate contra Mickey Mc Donagh, do País de Gales, por decisão dividida.
Michel Borges (81kg) acabou superado por Bekzad Nurdauletov, do Cazaquistão, que venceu por decisão unânime.