top of page

“Nem a liga, nem os clubes tem culpa nesse atraso. ” Afirma presidente da Liga Santoestevense

Normalmente o Campeonato Santoestevense tem início entre o fim de fevereiro e o início de março.

Ed Shekinah

Colocado entre os 3 Campeonatos Municipais mais estruturados e caros da Bahia, o Campeonato Municipal Santoestevense é uma atração à parte na cidade. Porém, nessa temporada, o certame sofre um grande atraso em seu início. E isso vem gerando questionamentos na cidade entre os esportistas e a população.

A nossa equipe procurou o presidente da Liga Desportiva Santoestevense (LDS) Ailton Leal que nos explicou o que vem travando o início do tão popular campeonato municipal.

O presidente informou que a prefeitura vem estudando uma forma legal de repassar a verba necessária para iniciar a competição.

"Nem a liga, nem os clubes tem culpa nesse atraso. A prefeitura vem estudando uma forma legal de nos repassar a verba necessária para iniciarmos o Campeonato." Afirmou o mandatário.

Porem a LDS tem mais um obstáculo para realizar o campeonato além do atraso da verba. Normalmente o Campeonato Santoestevense tem início entre o fim de fevereiro e o início de março, como já estamos no final de abril, a LDS terá dificuldades para encontrar nas datas, pois o Campeonato Baiano Intermunicipal se aproxima.

"Nos entendemos que a prefeitura esteja estudando a maneira correta. Mas essa demora está deixando todos do esporte angustiados, pois além de se firmar como um evento de lazer anual, o atraso vai tirar o brilho do Campeonato, pois o Intermunicipal está próximo, começa em julho, e os atletas contratados pelas seleções se apresentam em maio. Com isso os clubes irão perder seus principais jogadores enfraquecendo o campeonato na reta final".

O presidente ainda destacou que todos os outros campeonatos municipais já estão em andamento, e alguns até já entraram nas fases finais.

Ailton Leal ainda fez um apelo as autoridades locais.

"Espero que as autoridades do nosso município olhem o esporte com carinho. Pois o esporte santoestevense e muito forte, já revelamos grandes atletas em todas as modalidades, mas infelizmente não temos apoio."

bottom of page