Foram 78 equipes e 39 caiaques, no total de 278 inscritos.
Nos dias 7 e 8 de abril, na cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, no Lago da Pedra do Cavalo, aconteceu o I Torneio Cabras da Pesca. O torneio iniciou às 07h00 horas da manhã e terminou às 15h00 horas. Foram 78 equipes e 39 caiaques, no total de 278 inscritos.
O torneio foi realizado pela Associação Baiana de Pesca Esportiva (ABAPE) e o grupo Cabras da Pesca. Teve o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Estevão, Bahia Pesca e Secretaria Estadual de Turismo.
No dia 7, foi realizado o curso de Arremesso e Trabalho de Iscas Artificiais com Nelson Nakamura, e em seguida o torneio de Arremesso de Isca Artificial. Já no dia 8, foi realizado o I Torneio de Pesca Cabras da Pesca. Entre os brindes oferecidos ocorreu a entrega de um caiaque, duas viagens para a Amazônia dentro do roteiro de pesca, dois barcos de alumínio e dois motores elétricos.
O torneio contou com um convidado especial: Nelson Nakamura é um dos mais prestigiados pescadores do Brasil, é considerado uma lenda vida da pesca. Apresentou diversos programas de TV para a pesca, entre eles o Pesca & Cia.
A pesca esportiva é a ação de pescar um peixe e devolvê-lo vivo ao ambiente. Todos os peixes do torneio foram medidos e soltos, com isso se preservam a vida do peixe e o meio ambiente. Foram capturados 192 peixes, o maior foi tinha 71 centímetros, esse foi o segundo maior tucunaré a ser capturado em uma competição brasileira. O objetivo do torneio também foi mostrar o potencial pesqueiro e incentivar a pesca esportiva.
Os vencedores da categoria caiaque:
1º Lugar: Otávio Calmon, com 116 pontos.
2º Lugar: Paulo Meireles, com 98 pontos.
3º Lugar: Klaydston Luiz, com 69 pontos.
Os vencedores da Categoria Barco:
1º Lugar: Equipe Proteam X – Treme, com 174,5 pontos.
2º Lugar: TPA Competion Megabass, com 153,5 pontos.
3º Lugar: Pesca das Galáxias, com 144 pontos.
Maior peixe:
Luciano Estevão - 71 cm, Equipe Proteam X – Treme.
Os vencedores do torneio de arremesso:
1º lugar: Barnaba
2º lugar: Miller Kali
3º lugar: Diego
O evento marcou a primeira etapa do Campeonato Baiano de Pesca Esportiva. A segunda etapa vai ser o TOPA (Torneio de Pesca Esportiva de Anagé) no dia 22 de julho, na Barragem de Anagé, perto de Vitória da Conquista e a terceira e última etapa é o Rei do Mangue no dia 11 de novembro, em Ilhéus.