A filial brasileira do canal americano ESPN e uma revista especializada em esportes devem estampar o assunto no noticiário.
Não para de dar o que falar a campanha de marketing no uniforme do Fluminense de Feira, que começou no último domingo (2), quando o Touro do Sertão estreou o terceiro uniforme para a temporada 2017, no clássico da cidade contra o Bahia de Feira, porém ‘explodiu’ quando o time jogou contra o Vitória, na quarta-feira (5), no estádio Manoel Barradas, em Salvador.
Se o ânimo de jogadores e comissão técnica não ficou muito bom após uma goleada por 6 a 0 diante do time da capital, quem gosta de debater publicidade e propaganda elogiou bastante a jogada simples e até então inédita: o número da camisa dos jogadores serviu de vitrine para estampar os preços dos produtos de um supermercado atacadista, que patrocina o time. O maestro que veste a ‘10’, serviu de espaço para informar que a pizza custa R$ 10,98 e assim, em toda numeração da equipe, com várias ofertas, a depender do número.
Com a exposição, veio o sucesso da ‘jogada’ de marketing e desde então chovem manchetes: no Brasil e em outros países só se comenta isso. Desta vez a filial brasileira do canal americano ESPN e uma revista especializada em esportes devem estampar o assunto no noticiário. O diretor do Departamento de Marketing do Fluminense de Feira, Xiko Mello, reiterou a importância da concepção da campanha, da agência DM9, que trouxe o conceito para as camisas do Flu de Feira.
Com a imagem do time de vento em popa, agora o Fluminense de Feira lançará uma campanha conclamando torcedor ao Joia da Princesa, para o jogo contra o Bahia, neste domingo (16), válido pela semifinal do Baianão. O time também prepara uma ação junto aos novos sócios torcedores, estampando o nome nos novos sócios aderentes na camisa do time.