top of page

Com direito a polêmica, quarteto de arbitragem santoestevense vai bem em jogo do Flu de Feira

O tricolor feirense perdeu por 3 a 1 para a Juazeirense, jogando na cidade de Santo Estevão.

Os quatro árbitros santoestevenses escalados para o jogo do Fluminense contra o Juazeirense do último domingo pelo Campeonato Baiano Sub-20, foram muito bem.

No jogo, o Fluminense perdeu para a Juazeirense pelo placar de 3 a 1, gols marcados por Andrey, Neném e Hugo (Juazeirense) e Emerson (Fluminense).

O árbitro principal Eduardo Amorim, anulou um gol do Juazeirense corretamente, onde o jogador do Cancão de fogo estava em impedimento. Tranquilo dentro de campo, correu bastante, esteve bem posicionado na maioria das jogadas. Disciplinar e tecnicamente foi bem, distribuiu alguns cartões amarelos e um vermelho bem aplicado.

Os assistentes Cristovam Oliveira e Jose de Jesus também não comprometeram e fizeram boa partida sempre atentos ao jogo. Assim como o quarto arbitro Ronaldo Moura também foi muito bem.

A Polemica

No segundo tempo, quando o Fluminense de Feira perdia por 1 a 0, o atacante Emerson que havia entrado em campo há pouco invadiu a área e fez um golaço por cobertura empatando a partida. Na comemoração o jovem levantou a camisa para homenagear o pai que faleceu a pouco tempo. O quarto arbitro Ronaldo Moura avisou ao arbitro central Eduardo Amorim que aplicou o cartão amarelo no atleta, como já tinha levado um cartão antes, Emerson foi expulso, gerando a revolta de todo comissão e atletas do Fluminense de Feira.

Apesar de toda reclamação e fúria, a expulsão foi perfeita! A International Football Association Board (IFAB) órgão que regulamenta as regras do futebol determinou desde 2014 punição com cartão amarelo para jogadores que levantar suas camisas para exibir uma mensagem na roupa de baixo, mesmo que o conteúdo dela seja de cunho educativo ou solidário.

bottom of page