top of page

Santoestevense Carlos ‘Boi’ é campeão brasileiro de submission

Campeonato aconteceu na cidade baiana de Itatim.

O município de Itatim sediou no ultimo domingo (19) o Campeonato Brasileiro de Submission. O evento foi realizado no Ginásio de Esporte do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e contou com a participação de um grande número de atletas inclusive com competidores oriundos de São Paulo.

Santo Estevão foi representada pelo atleta Carlos “Boi” que deixou a equipe Fight House e passou a representar a equipe Life MMA. No primeiro duelo, o atleta santoestevense venceu o combate por finalização. Garantindo vaga para as quartas de finais, no combate que valia o passaporte para a semifinal Carlos “Boi” venceu por 12 a 0, e se garantiu para mais uma etapa. Na luta semifinal “Boi” venceu o oponente por 2 a 0, e conquistou o direito de disputar a grande final da competição.

Com classificação garantida para a final, Carlos “Boi” teve como adversário o atleta André Santos da equipe Soul Fight. E mais uma vez o lutador santoestevense levou a melhor e venceu a grande final por 2 a 0, e faturou o título do Campeonato Brasileiro de Submission.

O jovem lutador agora se prepara para mais um desafio. A disputa do Fight On, que será realizado em 1º de abril, em Salvador. “Estou muito feliz por ter feito mais uma boa apresentação dessa vez em outra modalidade, porém com a mesma dedicação. Agora é descansar porque em abril já tenho mais um grande desafio e preciso está inteiro. Quero agradecer a todos os colegas e professores da Life MMA, que vem dando todo suporte para que possamos nos apresentar bem”, disse Carlos “Boi”.

Quem saiu muito contente com a vitória incontentável de Carlos “Boi” foi o seu treinador o experiente lutador Edilson Teixeira. “Carlos “Boi” foi um atleta que começou a treinar comigo com 18 anos sempre teve talento e sempre foi dedicado. Agora ele está mais maduro treinando mais e tem outros colegas pesados, era o que faltava antes. Reunir um pessoal pesado de Feira e região para ajudá-lo nos treinos. E graças a Deus sempre tive bons relacionamentos com todos e eles aceitaram de prontidão ajudar. Antes ele treinava com o pessoal leve e agora ele treina com um pessoal pesado e isso fez o mesmo evoluir muito. Em fim, a tendência é de cada vez mais crescer principalmente no MMA”, pontuou.

bottom of page